MORADORA DE SANTA RITA ACUSADA DE MATAR MARIDO SERÁ JULGADA HOJE

Publicado em 23/04/2014 10:04

Será julgado hoje, dia 23, a partir das 10:00 horas, no Fórum de Santa Fé, um caso de mariticídio, no qual a moradora de Santa Rita D’Oeste, Georgina Quintino dos Santos, na época com 36 anos, matou o marido, Edison José de Oliveira, de 42 anos, com uma facada no tórax.
Um cunhado da vítima foi quem o encontrou e chamou a Polícia Militar, porém Edson já estava morto. Na ocasião, Jorgina não foi encontrada e, por isso, já considerada uma possível autora do crime.
O crime ocorreu na noite de 14 de março de 2012, e, no dia seguinte, quinta-feira, dia 15, à tarde, ela se entregou e confessou o crime. Na ocasião, disse ao delegado Gervásio Fávaro que, após uma discussão, o esposo a agrediu com bofetadas no rosto e a agarrou pelo pescoço, por isso ela teria dado dito que se ele a agredisse novamente, o furaria com uma faca. Em seguida, ela foi para o quarto onde se deitou. Pouco tempo depois, de acordo com ela, Edson teria ido até o quarto, onde teria tentado bater nela novamente, indo, em seguida, para a sala. Então, ela foi até a cozinha, pegou uma faca e foi até ele, deferindo, então a facada.
Contou ainda que saiu correndo e foi até a casa de um irmão, onde relatou que feriu o marido. Segundo ela, nunca imaginou que o teria matado. Posteriormente, pegou carona e veio para Santa Fé, na casa de um tio, que a aconselhou a contar para a polícia tudo o que teria acontecido. Desde então, a dona de casa encontra-se presa.
A acusação será com base em homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima.
Segundo o advogado de defesa, Gilberto Antonio Luiz, o fato ocorrido foi a explosão de uma série de acontecimentos que envolviam o casal, no qual a mulher era sempre a vítima da violência do homem, sobretudo em quatro paredes, o que justifica plenamente a conduta dela naquela oportunidade.

Última Edição