MORADORA É MULTADA EM R$ 9 MIL POR MAUS TRATOS ANIMAIS

Publicado em 22/05/2015 14:05

maus tratosUma moradora de Votuporanga foi multada pela Polícia Ambiental, acusada de ter abandonado em casa, por uma semana, uma cadela e dois filhotes. Os animais estariam com pouca água e alimentos. O abandono dos animais foi denunciado por vizinhos à Sociedade Protetora de Animais de Votuporanga (Spavo), que acionou a Polícia Ambiental. Em depoimento à polícia, a moradora disse que teve de viajar para visitar parentes, mas deixou alimentos e água suficiente para os animais.
Chamado para fazer o primeiro atendimento aos animais, o veterinário Dherick Wansa disse que os cães foram encontrados desnutridos. “O pior foi que a dona dos animais deixou uma corda curta, de menos de um metro, que restringia a mobilidade deles. E o quintal estava imundo”, afirmou o veterinário.
Depois de serem apreendidos pela Polícia Ambiental, os animais foram entregues aos cuidados da Spavo, que denunciou o caso. “Conseguimos novos lares para os filhotes. A mãe tive de cuidar por mais tempo, porque ela estava com doença do carrapato”, explica Wansa. Além da multa, a antiga dona dos animais vai responder inquérito policial por crime ambiental de maus tratos. Diárioweb

Última Edição