MORRE CANTOR JOSÉ RICO, DA DUPLA MILIONÁRIO & JOSÉ RICO

Publicado em 3/03/2015 16:03

micheltelo_milionarioejosericoFaleceu hoje, 3, José Rico Alves dos Santos, conhecido como José Rico, da dupla Milionário & José Rico, em Americana.
Ele estava internado em um hospital daquela cidade após ter complicações no coração e rins, de acordo com nota divulgada na página oficial da dupla no Facebook.
“É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque”, diz o post.
Na Estrada da Vida é um filme brasileiro do ano de 1980, do gênero musical, dirigido por Nelson Pereira dos Santos, e conta a trajetória dos cantores Milionário e José Rico, com participação das atrizes Nádia Lippi e Silvia Leblon, tendo como participação especial o radialista santafessulense Raimundo Silva, que interpretou o empresário canastrão da dupla.
O filme narra perfeitamente as dificuldades vividas pela dupla Milionário & José Rico até atingirem o tão sonhado sucesso. Parte do filme foi filmado em Santa Fé do Sul, sendo um dos cenários, o Recinto da Ficcap.
O trabalho mostrou de forma clara, como é difícil pessoas humildes terem seu talento reconhecido, vencer o preconceito, e, no caso desta dupla sertaneja, o preconceito quanto ao nome escolhido também foi muito grande. Os próprios Milionário e José Rico estrelam o filme, interpretando seus próprios papeis, encenando sua trajetória como pintores de paredes para sobreviverem em São Paulo, realizando apresentações em circos pequeninos, inclusive levando calotes, e dormindo em pastos abertos, alimentando-se com laranjas, pois na maioria das vezes não tinham dinheiro para uma simples refeição. Até que, com enorme sacrifício, perseverança, força de vontade, e grandiosa fé em Deus, conseguem gravar o primeiro LP.
No entanto, a gravação do primeiro LP não significou para Milionário & José Rico, como muitos pensam que o sucesso estava garantido. A dupla teve que batalhar e muito para alcançar a tão sonhada consagração, que veio através de um “milagre”, pois há no filme um relato interessantíssimo. A dupla Milionário & José Rico foi até o Santuário de Aparecida, e, ao entrarem na Igreja, pediram para que a Santa se tornasse a “Chefe” da dupla, para que Ela fizesse com que as pessoas compreendessem a música da dupla, que falava de amor, da natureza, do povo, e, como eles não tinham nada para oferecer à Santa, deixaram um disco no altar como presente.
O padre, ao deparar-se com o disco, imaginou que quem o tinha deixado na Igreja não precisava de nada, pois não havia pedido nada, e um garoto que acompanhava o sacerdote disse que a dupla deveria ser podre de rica, a julgar pelo nome. Então o sacerdote ordenou ao garoto para que entregasse o disco na rádio de Aparecida, para que os programadores examinassem se o mesmo poderia ser aproveitado. O locutor ouviu, e, claro, gostou. Então, o radialista resolveu tocar o disco para ver se o público gostava. A partir desse momento, Nossa Senhora Aparecida já era a “Chefe” da dupla, que começou a emplacar um sucesso atrás do outro, gravando um disco atrás do outro, chegando na música de maior sucesso da dupla, que é Estrada da Vida, de autoria do próprio José Rico.

Última Edição