NEBLINA FECHA AEROPORTO DE RIO PRETO E DOIS VOOS SÃO ADIADOS

Publicado em 28/04/2017 10:04

A sexta-feira amanheceu coberta de nevoeiro em Rio Preto, exigindo cautela dos motoristas em trânsito, congestionado em vários pontos, como as avenidas Bady Bassitt, e em pistas de acesso à zona norte. O tráfego também ficou lento na Transbrasiliana (BR-153). Além do problema da neblina, manifestantes que aderiram à greve geral fecharam um trecho da rodovia nas proximidades do trevo de Talhado.
O Aeroporto Eribelto Manoel Reino, ficou fechado no início da manhã em função da neblina registrada na cidade. No total, dois voos precisaram ser adiados, segundo o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp). Aproximadamente 200 pessoas ficaram aguardando no sagão do aeroporto.
A Polícia Rodoviária recomenda muita cautela aos motoristas que pretendem pegar estrada no feriadão prolongado. Segundo o site Climatempo, a previsão desta sexta até segunda-feira é de frio, com 15 graus pela manhã e no máximo 26 à tarde. Tendência para sol, com algumas nuvens, mas pouca possibilidade de chuva na segunda-feira, dia 1º.
Sobre o nevoeiro
O nevoeiro é uma suspensão de minúsculas gotículas de água ou cristais de gelo numa camada de ar próxima à superfície da Terra. Por convenção internacional, usa-se o termo nevoeiro quando a visibilidade horizontal no solo é inferior a 1 km; quando a visibilidade horizontal no solo é superior a 1 km, a suspensão é denominada neblina.
O nevoeiro pode formar-se quando o ar torna-se saturado através de resfriamento radiativo, resfriamento por expansão (adiabático) ou por adição de vapor d’água.

Fonte: Diário da Região

Última Edição