ÓPERA LA TRAVIATA SERÁ APRESENTADA HOJE EM SANTA FÉ

Publicado em 20/05/2016 13:05

La Traviata Foto_André Luiz TakahashiSerá apresentada hoje, 20, às 21:00 horas, no Complexo Turístico, Cultural e Histórico de Santa Fé, o espetáculo “La Traviata”, a ópera contada e cantada, que é uma adaptação da ópera de Giuseppe Verdi e do libretista Francesco Maria Piave, baseada no romance “A Dama das Camélias”, de Alexandre Dumas Filho.
A ópera é baseada em um acontecimento real que conta a história do romance entre a cortesã parisiense Violetta Valery, que deixa tudo para morar com o jovem aristocrata, Alfredo Germont.
Na adaptação do programa Ópera Curta, o espetáculo oferece à plateia uma visão objetiva das relações ente os personagens, provocando uma reflexão sobre os seus sentimentos e também sobre como a prostituição é vista ainda hoje, sem perder de vista a história da ópera.
Com isso, a questão central passa a ser o amor de Violetta e Alfredo sob o ponto de vista do pai do jovem e sua rejeição à Violetta. O espetáculo conta ainda com referências à obra de artistas famosos como Balthus, Vermeer, Van Gogh e Velazquez.
A direção do espetáculo é assinada por Cleber Papa e Rosana Caramaschi e o responsável pela direção musical é Luís Gustavo Petri.
A temporada vai de março a outubro, sempre com entrada gratuita.

Última Edição