PADRE EDUARDO LIMA PEDE DOAÇÕES PARA RESERVA INDÍGENA

Publicado em 27/04/2015 09:04

Através da Ong Univida, na pessoa do Padre Eduardo Lima, da Paróquia São João Batista, de Santa Fé, voluntários e universitários viajam uma por ano para uma Reserva Indígena em Dourados oferecendo atendimentos em várias áreas da saúde para o povo indígena. Porém, o padre Eduardo relatou que vai frequentemente até a reserva onde leva ainda mantimentos, roupas e outros itens necessários.
Nesta semana, segundo o padre, ele recebeu um pedido de ajuda por parte dos índios. “Segundo eles, a comida havia acabado e, com o feriado, a escola fechou e não tinha como pedir socorro e receber a comida usada na merenda escolar. Eu vou para lá na primeira semana de maio e, por isso, estou pedindo ajuda da população de Santa Fé e região para que doe comida, roupas, calçados e até brinquedos para as crianças, pois o que nos sobra aqui, falta lá”, explicou o padre.
Enfatizou ainda que na reserva a fome é uma situação rotineira. “As crianças caminham descalças, pois não há nem chinelos, sem contar que as noites em Dourados são muito frias e os índios moram em barracos de lona plástica e dormem no chão, ou seja, também é preciso roupas de frio, pois não há roupas nem para bebês ou idosos. A pobreza é devastadora, e é por isso que estou angariando doações de agasalhos, meias, gorros, cobertores, edredons, colchões e outras peças necessárias. Creio que a população ajudará e peço para que todos tirem um tempinho para verificar em casa o que pode doar”, disse ele.
Interessados em fazer doações podem levar as mesmas até o Escritório Paroquial, situado na rua 9, no centro de Santa Fé. “Doações também podem ser feitas nas igrejas após as missas e, se for em grande volume, nos avise que pediremos para alguém buscar. Receberemos doações até o dia 4, pois no dia 4 de maio, já sairemos em viagem”, explicou.
Este ano, a Ong Univida irá para a reserva no dia 5 de julho. “Iremos em uma caravana com 138 pessoas entre universitários da Funec, Unicastelo, de Fernandópolis, Unesp, de Ilha Solteira e Universidade São Camilo, de São Paulo, que que entrou em contato e pediu a oportunidade de participar com 20 alunos do curso de medicina. Irão ainda profissionais de outras áreas como médicos e professores das universidade e, com certeza será mais uma experiência única para todos”, finalizou o padre.

Última Edição