SECRETARIA DE SAÚDE DE SANTA FÉ INTENSIFICA APLICAÇÃO DA DOSE ADICIONAL CONTRA A COVID-19

Publicado em 18/11/2021 15:11

Com o anúncio do Ministério da Saúde em relação à redução do intervalo da dose de adicional contra a Covid-19, a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a vacinação de reforço em pessoas acima de 18 anos com pelo menos 5 meses da segunda dose.
Para intensificar a vacinação no município, a Secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (20) e no dia 27 um atendimento especial na Central de Vacinação, localizada na Rua Oito, esquina com a Cinco, das 8h às 13h. Para receber a dose de reforço, é indispensável apresentar o documento de identidade com CPF e a carteirinha de vacinação.


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na terça-feira (16) que a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 teve uma redução do intervalo, passando de seis para cinco meses após a aplicação da segunda dose ou então da dose única, no caso da vacina da Janssen. A faixa etária também mudou, agora a dose adicional está liberada para todos os maiores de 18 anos.


Diante dessa nova recomendação, a secretária de saúde, Rosana Vassoler, convoca a toda população apta a procurar a Central de Vacinação. “Queremos que nossa população se conscientize e procure os locais de vacinação. Sabemos que é a forma mais eficaz de conter a disseminação do vírus, então qualquer pessoa acima de 18 anos e com intervalo de cinco meses da segunda dose, vá e vacine-se”, disse Rosana.


Locais de vacinação
Central de Vacinação contra Covid-19
Rua Oito, esquina com a Cinco (Creche Estância)
Segunda a sexta – das 7h30 às 16h30
Clias
Rua Oito – 440.
Segunda, terça e quarta-feira – das 18h às 21h.

Última Edição