Tópicos da Semana – Edição de 23-06-22

Publicado em 28/06/2022 14:06

Por Lelo Sampaio

Festa do povo
Como não bastasse uma bela festa de portões abertos, a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul está, desde a última quarta-feira (22) disponibilizando ônibus gratuitamente para todos aqueles que desejam se dirigir ao Recinto de Exposições “Dr. Rodolfo Abdo” para prestigiar a Ficcap 2022.

Shows
Na abertura da feira, que começou ontem, quarta-feira (22), se apresentou a dupla César Menotti & Fabiano; hoje (23), Clayton & Romário; amanhã (24) será a vez de Rio Negro & Solimões; no sábado (25), Daniel; e, no domingo (26), final do rodeio com grande queimas de fogos, o que resgatará uma tradição de anos passados.

Cuca fresca
A custo bem baixo, se comparado aos valores exorbitantes que muitas prefeituras se acostumaram a pagar pelos cachês de um Gusttavo Lima, por exemplo, Mura e Benitez já estão mostrando ser possível realizar uma grande festa, e o melhor, literalmente para o povo.

Polêmica
Desde que Zé Neto, da dupla com Cristiano, criticou artistas que usam a Lei Rouanet e ironizou a tatuagem no “tororó” de Anitta, diversos shows com altos cachês pagos por prefeituras passaram a ser investigados pelo Ministério Público. Na ocasião, em 13 de maio, a dupla sertaneja fazia um show contratado com dinheiro da Prefeitura de Sorriso, em Mato Grosso do Sul.

Aqui, não!!!
Até então muitas cidades estão com investigações abertas por promover shows, festivais ou festas com a presença de artistas conhecidos nacionalmente e alto cachê, movimento conhecido como “CPI do sertanejo”. O fato é que esse lamaçal não está em Santa Fé do Sul, haja vista a seriedade com que a Administração Municipal e organizadores estão realizando o evento.

Última Edição