TABELA DO ABONO DO PIS 2016 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Publicado em 28/06/2016 16:06

O pagamento do abono salarial do PIS/Pasep começa a ser feito no dia 15 de agosto, para quem faz aniversário em Julho. Os trabalhadores inscritos no PIS – Programa de Integração Social –, recebem o abono salarial nas agências da Caixa no caso de correntistas, o crédito é feito na conta.
Os inscritos no PIS que tiverem o Cartão do Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos devem apresentar um documento de identificação e o número do PIS.
Neste ano já estão valendo as mudanças, entre elas está o valor do PIS, que antes era pago um salário mínimo a todos os trabalhadores que trabalhassem ao menos 30 dias, agora o valor será proporcional ao tempo trabalhado.
O trabalhador precisa ter contribuído em 2015 trabalhando por pelo menos 30 dias com carteira assinada; a empresa onde ele foi empregado precisa ter entregado a relação dos trabalhadores ao ministério do Trabalho – também conhecida como RAIS – Relação Anual de informações Sociais – que informa ao órgão os trabalhadores que foram empregados no ano anterior para o Governo; é necessário ter pelo menos 5 anos de cadastro no PIS para ter direito a começar a receber o benefício. Entretanto, não é necessário ter estado empregado durante todo esse tempo; a média do salário do trabalhador não pode ultrapassar 2 salários mínimos por mês para ter direito ao benefício.
Lembrando que empregadas domésticas não têm direito a receber o abono salarial do PIS, afinal, mesmo as que possuem carteira assinada, não têm seu nome informado na RAIS, que vai para o Ministério do Trabalho e Emprego, não havendo assim regulamentação que permita o registro e recebimento do benefício. Caixa.Gov

Última Edição