BOLSONARO NÃO IRÁ A RIO PRETO E APOIADORES REFAZEM PLANOS

Publicado em 26/09/2022 15:09

O presidente Jair Bolsonaro (PL) não irá a Rio Preto antes do dia 2 de outubro, quando ocorre a votação do primeiro turno. A notícia frustrou a agenda apoteótica com o capitão na reta final da campanha, o que vinha sendo acalentada pelas lideranças bolsonaristas da região e tinha previsão de ocorrer no próximo dia 29.
Daí que o grupo pretende, agora, realocar as energias para a organização de motociata com carreata no próximo sábado, 1º de outubro, véspera da votação.


Bolsonaro vem convocando os bolsonaristas para este tipo de atividade em todo o Brasil, como forma de criar uma nova onda como a de 7 de setembro. O que está em aberto ainda é se Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo, irá. Para isso, ele terá de se descolar do presidente para marcar presença na região.


O deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil), vice na chapa à reeleição do governador Rodrigo Garcia (PSDB), começou o sábado (24) em uma agenda de plantio de árvores no entorno do Hospital Municipal da Região Norte, atividade promovida pelo prefeito Edinho Araújo (MDB).


Claro que se cogitou nos bastidores uma visita do deputado às instalações do prédio, cujas chaves serão entregues à Funfarme/HB na terça (27). Mas, dado o risco de detonar uma polêmica desnecessária a esta altura da disputa eleitoral, o grupo preferiu evitar a fadiga, concentrando-se da cerca para fora do imóvel.


RODINHAS
Dali em diante, Geninho precisou de rodinhas nos pés dele para dar conta de atender a agendas de todos os candidatos a deputado federal e estadual que estão no palanque rodriguista. Ele andou dois quarteirões da Mirassolândia com o deputado estadual Itamar Borges (MDB) e o postulante a federal Edinho Filho (MDB), passeou pelo Calçadão com o pessoal do deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) e encerrou a manhã no Mercadão com o correligionário Marcelo Hercolin, também candidato a federal, e Renato Pupo (PSDB), que concorre a estadual.
EM PESO
Os tarcisistas também fizeram barulho no Calçadão na manhã deste sábado( 24). Coronel Helena, candidata a deputada estadual, e o cacique do Republicanos, Marcos Pereira, levaram ao menos 50 pessoas para o local no melhor estilo arrasa-quarteirão.
FOGO AMIGO
Por falar em Helena, cresce o fogo amigo entre os candidatos que orbitam o bolsonarismo em Rio Preto. A Coronel tem sido criticada por aliados por ter deixado em branco os espaços para os números de presidente da República e de senador na colinha incluída em um material impresso parrudo, no qual ela pede votos também para Marcos Pereira e Tarcísio de Freitas, o candidato ao governo de São Paulo pelo partido.
Vale dizer que o material em questão foi distribuído em todos os imóveis dos bairros periféricos de Rio Preto dois dias antes de uma pesquisa de intenção de votos para consumo interno passar pelas mesmas regiões.
MASSIFICANDO
Sem tempo para correr por todo o interior de São Paulo, como previa o plano original, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) está mobilizando veículos de comunicação, especialmente emissoras de rádio, para entrevistas na região de Rio Preto. O vice do presidenciável Lula (PT), aliás, vem contando com bons e velhos aliados do tucanato para ajudá-lo a abrir portas.
O deputado estadual Itamar Borges (MDB), candidato à reeleição, e Edinho Filho (MDB), postulante a cadeira na Câmara Federal, escolheram as principais avenidas da Região Norte de Rio Preto para fazer campanha na manhã deste sábado (24). Na Mirassolândia, onde a dupla começou os trabalhos, boa parte do primeiro escalão de Edinho Araújo (MDB) marcou presença ao lado do prefeito, assim como Geninho Zuliani (União Brasil), vice na chapa à reeleição do governador Rodrigo Garcia (PSDB).


Recém-empossado vereador depois de Claudia de Giuli (MDB) ser puxada pelo governo municipal para comandar a recém-criada Secretaria do Bem-Estar Animal, o professor Diego Mahfouz (MDB) também deu aquela força aos correligionários. Além da Mirassolândia, Itamar e Edinho Filho passaram, entre outras, pelas Aparecida do Taboado e Ernesto Vetorasso. Diário da Região.

Última Edição