UNIVERSIDADE BRASIL NEGA DOCUMENTOS A ALUNOS TRANSFERIDOS

Publicado em 29/07/2020 15:07

Um grupo de alunos, principalmente do curso de Medicina da Universidade Brasil, ainda estão à espera de documentos para completar as transferências para outras universidades. Eles fazem filas na entrada do campus em Fernandópolis em busca de resposta da diretoria.
Segundo informações dos próprios alunos, a diretoria emite documentos pela metade, principalmente no histórico escolar.


“Quando pedi a transferência, eles emitiram o histórico escolar faltando 10 matérias já concluídas. Como eu já tinha cópia, mandei para a diretoria e até agora não tive responsa”, disse um aluno.


Com esse impasse, alunos saem prejudicados e praticamente não conseguem ingressar em outras universidades, já que não conseguem comprar a regularidade nas disciplinas. Além de terem pagado corretamente as mensalidades, o futuro dos alunos ainda é inserto.


Não há como saber se existe uma falta de organização na Universidade Brasil ou se estariam prejudicando os alunos, evitando que haja uma debandada nos cursos.
Nos últimos meses todos os cursos estão sofrendo baixa, o que pode prejudicar a vida da Universidade Brasil. A debandada é constante, tendo como curso principal o de Medicina, foco das fraudes na venda de vagas, Fies e ProUni.
Além disso, o MEC avaliza a universidade retirando todas as sanções impostas pela Justiça. Região Noroeste.

Última Edição