Parceria de Sucesso: Unifunec e Secretaria Municipal de Saúde

Publicado em 5/08/2022 00:08

Da Redação

Na última quinta-feira (28), a coordenadora pedagógica do curso de Medicina do Centro Universitário de Santa Fé (Unifunec), professora Taise Jordão, e a supervisora de aulas práticas, professora Thaisa Queiroz de Souza, participaram de uma reunião com a equipe de enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde.
Na oportunidade, foram alinhadas as ações que serão desenvolvidas no 2º semestre em parceria com a secretaria. “Durante a reunião também apresentamos a professora Thaisa Queiroz de Souza, que é a supervisora das aulas práticas do curso de Medicina”, disse Taise Jordão.
“A parceria com a Secretaria Municipal de Saúde fortalece a interação entre Ensino, Rede de Atenção Pública à Saúde e população em geral. E essa parceria é um dos grandes diferenciais do curso de Medicina do Unifunec, pois facilita a articulação em todos os níveis de atenção à saúde do município, propiciando ao aluno um aprendizado sistemático e completo”, concluiu Taise.
Segundo o presidente do Unifunec, Fernando Benitez, uma parceria de sucesso, Unifunec e Secretaria Municipal de Saúde é fundamental para o processo de aprendizagem do acadêmico contribuindo com a população, que tem acesso gratuito a atendimentos especializados e de qualidade.
“A inserção dos alunos do Unifunec na comunidade local é importante a ambos. A população é beneficiada, enquanto os alunos vivenciam a experiência de estar em contato com os pacientes, possibilitando colocar o conhecimento em prática”, concluiu o reitor do Unifunec, professor doutor Guilherme Hiroshi Yamanari.

Última Edição