Entregue o novo elevador da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul

Publicado em 26/08/2022 00:08

Por Bárbara Scholl

Na manhã da última terça-feira (23) aconteceu o ato de entrega e instalação do novo elevador da Santa Casa de Misericórdia da Estância Turística de Santa Fé do Sul.
O antigo elevador foi desativado em novembro de 2015, em razão da deterioração causada pelo tempo de uso. O equipamento antigo foi desativado por falta de itens de segurança e, após avaliação de órgãos fiscalizadores, foi solicitada a equipe da Santa Casa que o elevador fosse desativado para a segurança dos usuários.
Em entrevista a O Jornal, o diretor Administrativo da entidade, Adilson Ramim, disse que o elevador permitirá o acesso a ala da maternidade e ao centro obstétrico, setor que fica no pavimento superior do hospital.
De acordo com ele, para a reativação do elevador foi investimento no novo equipamento R$ 150.000, através de uma parceria entre o deputado estadual Itamar Borges e a administração municipal de Santa Fé do Sul, através do prefeito Evandro Mura e do vice Capitão Benitez. Também foram adquiridos um mamógrafo e um aparelho de ultrassom, totalizando R$ 900.000 em investimentos.
Para o diretor, o novo elevador irá beneficiar as gestantes no acesso a maternidade e também os profissionais que atuam no hospital durante os processos de trabalho. “A aquisição do novo elevador era um objetivo antigo da diretoria do hospital, haja vista que os benefícios que o equipamento trás para os pacientes e profissionais serão imensos”.
Segundo Adilson, os pacientes e funcionários do hospital agora contam com um equipamento que, além da comodidade, possui também vários itens de segurança.
Através da tecnologia avançada do equipamento, seu uso trás conforto e agilidade nos processos de trabalho de vários setores como, enfermagem, lavanderia e serviço de nutrição.
“A provedoria e administração da Santa casa agradecem o deputado Itamar Borges, o prefeito Evandro Mura e o vice-prefeito Capitão Benitez pela parceria e sensibilidade com os assuntos da Santa Casa. Os pacientes serão os mais beneficiados por essas aquisições”, finalizou Adilson Ramim.

Última Edição