GOVERNO MUNICIPAL REALIZA FORMATURA DA PRIMEIRA TURMA DA ESCOLA CÍVICO-MILITAR

Publicado em 7/12/2023 09:12

Na noite da última terça-feira (5), o Governo Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul realizou a primeira formatura do 9º ano do Ensino Fundamental Ciclo II da Escola Cívico-Militar “Professora Thereza Siqueira Mendes”. A solenidade aconteceu na quadra da escola, sendo um momento de celebração para os pais, alunos e ao corpo docente presente.


A cerimônia contou com a presença do prefeito Evandro Mura; da primeira-dama, Elaine Mura; do vice-prefeito, Fernando Benitez; da segunda-dama, Fernanda Benitez; da secretária de Educação, Marilza Marques; da diretora Rosimeire Ribeiro e da coordenadora Maria Rosangela Martin; do professor e vereador José Rollemberg, acompanhado dos vereadores Murilo Basi, Renato Ferraz, Teresinha do Gavas e Ronaldo Lima; do autor do projeto Escola Cívico-Militar, Coronel Ernesto Puglia Neto; do responsável administrativo da Defenda Educacional, Coronel Wagner Tadeu Silva Prado; do coordenador do projeto, Major Ederson Meringhi Pinha; do comandante da escola, Major Sidinei Geraldo Barbosa; do subtenente De Paula; do sargento Wilson e da sargento Rosangela, além do corpo docente da escola e gestores das demais escolas municipais.


O primeiro momento foi marcado com a entrada dos alunos do 9º ano A, B e C, cada um foi apresentado por seu nome de guerra. Em seguida os alunos destaques de cada sala adentraram com as bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo e Santa Fé do Sul. Após posicionadas, todos entoaram o hino Nacional e o do município.
“É uma noite de muita alegria em nossa Escola Cívico-Militar, uma noite de festa, uma noite de formatura da primeira turma dentro deste novo modelo. Quanta honra estar aqui neste momento, ver os alunos de 9º ano se formarem. Essa turma ficará marcada. Aos familiares, nossa gratidão pela confiança, por deixarem seus filhos nesta unidade escolar. Sabemos de todas as dificuldades que tivemos para manter esse lugar funcionando, e o apoio de cada um de vocês, em diversos momentos, foi essencial. Hoje esses alunos estão prontos para enfrentar os desafios do ensino médio”, destacou Evandro Mura.
Convidado especial da solenidade, Coronel Ernesto fez questão de participar do evento. Em sua fala, enfatizou sobre a importância do projeto implantando, além de agradecer pelo empenho de cada um. “Tínhamos a ideia e vocês colocaram essa ideia em prática e fizeram esse projeto acontecer, o mérito é muito mais de vocês do que meu. Ao corpo militar desta escola, vocês são fantásticos, conseguiram implantar algo que muita gente duvidava, mas vocês, com dedicação diária, carinho, com a dose certa de energia, fizeram a diferença”, pontuou o coronel.
A diretora Rosimeire agradeceu a escolha de seu nome para comandar a escola e afirmou estar honrada pelos resultados alcançados no primeiro ano letivo da unidade educacional dentro do projeto Cívico-Militar. “Neste ano de 2023 superamos as incertezas com encorajamento de pais, alunos e professores que decidiram apostar em um novo modelo de ensino. Acredito em resultados e o que buscamos fazer foi de redirecionar valores perdidos”, afirmou.
A festa de formatura também contou com homenagens aos pais, amigos e autoridades, e por fim o juramento, onde os alunos convidaram o sargento Wilson para junto dos formandos prestar o juramento.

Última Edição