FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE E SENAI INICIAM CURSO DE CONFEITEIRO

Publicado em 3/04/2024 15:04

Começou na última segunda-feira (1º), o curso de capacitação de Confeiteiro, realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Senai.

 


O curso está sendo ministrado pelo professor Jayme Villela e terá a duração de três meses, com término previsto para julho deste ano. As aulas acontecem na cozinha do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de segunda a quinta-feira, das 19h às 23h.


Segundo o professor Jayme, durante esses três meses de curso os alunos aprenderão cerca de 90 receitas, dentre elas de bolos, pudins, petit-fours, sonhos, bomba, pão de mel, torta holandesa e muito mais.


Participaram da aula inicial, para dar as boas-vindas, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Mura; a secretária de Assistência Social, Silvia Almeida; o colaborador do Cras, Clóvis Pereira; e a nutricionista da Cozinhalimento, Veranice.
“Temos uma parceria muito forte com o Senai, o que nos deixa muito felizes, pois juntos oferecemos cursos de capacitação de qualidade. O curso de Confeiteiro é bem completo, oferecendo uma grande oportunidade para quem quer trabalhar no ramo alimentício, ou então para aqueles que querem se aperfeiçoar. Que todos possam se empenhar e aproveitarem ao máximo esses três meses de cursos. Sucesso”, pontuou Elaine Mura.

Última Edição