Começam na segunda-feira os XV Jogos Universitários de Educação Física

Publicado em 6/05/2017 00:05

Da Redação

A Funec – Fundação Municipal de Educação e Cultura –, por meio do curso de Educação Física, realizará de 8 a 12 deste mês os XV Judef – Jogos Universitários de Educação Física –. O evento será realizado no Centro Olímpico, sempre a partir das 19:30 horas. Na segunda-feira, haverá apresentações de danças e competições.
Participarão alunos de Licenciatura e Bacharelado, nas categorias Tênis de Mesa (masculino e feminino), Circuito (masculino e feminino), Jiu-Jitsu (masculino), Voleibol de Quadra (masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino), Corrida 1500 m (masculino e feminino), Salto à Distância (masculino e feminino), Corrida 100 m (masculino e feminino), Arremesso de Peso (masculino e feminino), Basquetebol 3×3 (feminino), Basquetebol 5×5 (masculino), Futsal (masculino e feminino), Natação (masculino e feminino), Supino (masculino e feminino), Leg-Press (feminino) e Dança.
O evento é organizado pelos alunos do Bacharel em Educação Física, por meio da disciplina “Elaboração e Gestão de Eventos Esportivos”, e têm o objetivo de integrar os universitários do curso de Educação Física da Funec, bem como promover a prática das modalidades esportivas e culturais dos conteúdos desenvolvidos durante o curso.
Segundo a diretora geral pedagógica, a professora doutora Sâmira Ambar Lins, a competição já é tradicional na instituição e faz parte do calendário de eventos do curso. “Eles promovem a integração e a competição saudável e amistosa entre os alunos, além de destacar as mais diversas modalidades esportivas”.
De acordo com o coordenador do curso de Educação Física da Funec, professor Alírio da Silva, o evento permite a motivação, a capacitação e a união entre alunos. “A competição desperta nos alunos o espírito esportivo e a competitividade, porém, de forma amigável e pacífica, como deve ser qualquer prática esportiva”, ressaltou Alírio.

Última Edição