Curso de Fisioterapia da Funec completa 30 anos de existência

Publicado em 25/03/2017 00:03

Da Redação

Há exatos 30 anos, o curso de Fisioterapia passou a ser oferecido pela Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec) da Estância Turística de Santa Fé do Sul.
O curso conta com uma moderna infraestrutura, com o Centro de Reabilitação, onde são desenvolvidos projetos especiais de Redução da Obesidade Infantil, Atendimento Fisioterápico no Centro Dia Maturidade, Reabilitação para Amputados, Atendimento Fisioterapêutico no Climatério e Reabilitação Uroginecológica; a Clínica de Fisioterapia, que oferece atendimento nas áreas de Ortopedia e Traumatologia, Ginecologia, Obstétrica e Uroginecologia, Pediatria e Neuropediatria, Pneumologia Ambulatorial, Desportiva, Geriatria, Cardiologia e Emergência. Anualmente, são prestados mais de 20 mil atendimentos à população.
Os alunos realizam estágios supervisionados na Apae, onde fazem também tratamento de Equoterapia; no Lar São Vicente de Paula, na Santa Casa de Misericórdia (UTI e Ambulatório), na Casa da Criança, trabalhos de Home Care e nas creches do município.
“Me sinto muito honrada de estar a frente da coordenação de um curso tão renomado e qualificado como o curso de Fisioterapia. Poder contribuir na formação acadêmica dos alunos e vê-los ingressar no mercado de trabalho é muito gratificante”, disse a coordenadora, professora Luciana Faissal.
A diretora pedagógica, professora doutora Sâmira Ambar Lins, disse que o curso de Fisioterapia é um dos mais antigos e tradicionais da instituição. “O curso de Fisioterapia tem uma trajetória de sucesso em nossa instituição. São 30 anos oferecendo um curso de qualidade, com uma equipe de profissionais gabaritados que se dedicam a formação de alunos, preparando-os para o mercado de trabalho”.
O presidente da Funec, Aderval Morreti, explicou que ao longo dos anos o curso de Fisioterapia se consolidou e passou a ser um dos mais respeitados e procurados da região.

Última Edição