Família Whitaker deverá assumir os comandos da Dinâmica FM na segunda-feira

Publicado em 23/04/2016 00:04

Por Lucas Machado

O processo durou cerca de oito anos, e terminou em um acordo amigável entre as partes

A família pretende retomar os oito anos perdidos com muito trabalho e inovações

DSC_9217Após cerca de oito anos em trâmite de julgamento, a ação que diz respeito sobre quem seria o proprietário da Rádio Dinâmica FM finalmente terminou.
Foi homologado em juízo, na quarta-feira, dia 20, um acordo que determina que a família Whitaker, tradicional em Santa Fé, é a nova proprietária de direito da emissora.
De acordo com o advogado da família, Abmael Manoel de Lima, que acompanha o caso desde o início, as partes, sendo a família Sutto, o jogador Luiz Carlos Goulart, conhecido como Luizão, e a família Whitaker, autora da ação, entraram em comum acordo amigável após os autores terem ganhado em primeira instância.
O advogado relatou ainda que após a família ter ganhado o processo em primeira instância, houve recurso no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, e, após, as partes entenderam por bem realizar uma composição amigável.
“Todos participaram desta composição e resolveram amigavelmente, e, por fim, todas as demandas que envolviam as partes foram feitas, e foram cumpridas todas as formalidades legais”, explicou Abmael.
Ele relatou ainda que faltam algumas formalidades. “A família ainda não tomará posse; entretanto, acredito que até nesta segunda-feira, 25, isso ocorra, mesmo porque as outras partes têm que, apesar de já saberem da homologação do acordo, estar presentes para cumprirem algumas formalidades”, explicou o advogado.
Após a decisão, o advogado Abmael relatou que quem ganha é a sociedade santafessulense. “Trata-se de uma emissora que é tradicional em Santa Fé. É uma emissora respeitadíssima, que trouxe e trará relevantes benefícios e serviços para a população. Tenho certeza que a família Whitaker vai ter um cuidado especial para que a rádio possa continuar a trazer esses benefícios”, ressaltou Abmael.
Em entrevista a O Jornal, a família Whitaker afirmou que pretende retomar os oito anos ‘perdidos’, trazendo várias inovações e trabalhando muito, bem como atualizar sua estrutura interna e externa, buscando melhorias na comunicação da rádio, na estrutura física, com a mudança de prédio e na programação.
A família informou ainda que, sobre o quadro de funcionários, ainda não tem um parecer, uma vez que é necessário avaliar e analisar a necessidade de se ter mais ou menos funcionários.

Última Edição