Inauguradas as novas instalações da Delegacia de Polícia de Santa Fé

Publicado em 23/07/2016 00:07

Por Lucas Machado

12 Inaugurada oficialmente a Delegacia de Polícia de Santa Fé (2) 12 Inaugurada oficialmente a Delegacia de Polícia de Santa FéEstiveram em Santa Fé na manhã anteontem, dia 21, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, doutor Mágino Alves Barbosa Filho; o delegado Geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin; o delegado do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo (Deinter5), João Pedro de Arruda; e o deputado Itamar Borges, para a inauguração das novas instalações do prédio da Polícia Civil da cidade.
A obra de reforma e ampliação, avaliada em R$1,6 milhão, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, contempla a ampliação de salas, pintura, adequações para acessibilidade, reforma e pintura das celas, climatização na sala de espera, aquisição de nova mobília, informatização e colocação de grades de segurança.
O prédio da Delegacia não era reformado desde 1976, sendo esta uma antiga reivindicação dos delegados, que buscavam por meio da reforma dar mais conforto e melhor atendimento à população e funcionários, mas que só foi conquistada no ano passado, durante a gestão do prefeito Armando Rossafa.
O secretário Mágino Alves Barbosa Filho visitou as dependências do prédio, acompanhado pelo prefeito Armando Rossafa, que foram recepcionados pelos delegados de Santa Fé, Hélio Molina Jorge, Higor Vinicius Nogueira Jorge, José Eduardo Martins e Marcelo Sales França.
Estiveram presentes, ainda, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Ricardo Gambaroni; o delegado Seccional de Polícia de Jales, Charles Winston de Oliveira; o delegado Seccional de São José do Rio Preto, José Mauro Venturelli; o delegado Seccional de Novo Horizonte, Marcos Júlio Conacchia; o delegado Seccional de Catanduva, Pedro Antônio Artuzzo; o delegado Seccional de Fernandópolis, Orestes Carósio Neto, funcionários, e demais autoridades.
Na ocasião, o secretário Mágino disse que será feito o possível para que seja assinado logo o convênio para a reforma da base da Polícia Militar. “Temos que colocar a Polícia Militar no mesmo patamar da Polícia Civil, ou seja, bem instalada”, relatou.
Com relação aos pedidos de mais policiais, Mágino ressaltou que “estamos com concursos em andamento e aguardando a nomeação 750 policiais civis que estão em formação, e mais 250 policiais técnico-científicos. É uma demanda grande para o Estado, e vamos fazer o possível para atender a região de Santa Fé”.
Foi autorizada, ainda, na cerimônia, a abertura de uma vaga para delegada da DDM – Delegacia de Defesa da Mulher –. “As nove delegadas que estão na academia terão a opção de escolher a vaga de Santa Fé”, ressaltou.
O secretário agradeceu, também, o excelente trabalho realizado por cada policial para a sociedade. “Os excelentes índices mostram um excelente trabalho dos policiais, e é isso que nós queremos manter. O país está em um momento difícil, e é óbvio que sentimos um aumento da criminalidade, mas o freio desse aumento são os policiais militares e civis, que trabalham em harmonia, e pensam no bem estar da população. Quero dar para a população santafessulense o testemunho da excelência dos trabalhos das polícias da região e garantir que isso irá continuar. Iremos nos esforçar cada vez mais pra manter em excelência os níveis de segurança, assim como estão hoje, pois a missão da Polícia é manter a paz, a segurança e a ordem pública”, finalizou o secretário Mágino Alves Barbosa Filho.

Última Edição