Mais uma estudante da Funec morre sem definição ainda da causa mortis

Publicado em 15/04/2017 00:04

Por Vinicius da Costa

9-Núria Fagundes de SouzaA morte da jovem Núria Fagundes de Souza, de 21 anos, está sendo investigada pelo SVO – Serviço de Verificação de Óbito – de São Paulo. A estudante de Enfermagem era moradora de Santa Fé do Sul e passou pela UPA – Unidade de Pronto Atendimento – na sexta-feira da semana passada, e pela Santa Casa no último sábado, dia 8, antes de ser transferida para o Hospital de Base de Rio Preto, onde morreu na noite do sábado.
Em nota, a diretora da UPA, Nathalie dos Reis Gimenes, informou que a paciente tinha dores de cabeça, coriza nasal, calafrios, início de infecção de garganta e leve febre. “A jovem estava consciente e se comunicava normalmente. Aplicamos nela uma injeção com Dipirona, Decadron e Benzetacil, e, após 40 minutos de obervação, Núria teria relatado melhora e teve alta”, disse.
Na manhã seguinte, a estudante teria voltado à UPA, por volta das 10:00 horas com vômitos. Posteriormente, ela teria sido transferida até a Santa Casa da cidade, e às 16:00 horas seu estado de saúde piorou. Desta forma a entidade requisitou uma vaga no Hospital de Base de São José do Rio Preto.
Por volta das 5:00 horas de sábado, dia 8, ela chegou ao HB com o estado de saúde gravíssimo, sendo levada diretamente para a UTI, e por volta das 22:00 horas do sábado, Núria faleceu.
Em entrevista a O Jornal, a irmã de Núria, Nycole Fagundes de Souza, de 24 anos, disse que há quatro anos ela havia deixado Paranaíba, onde a família mora, para fazer faculdade e estágio em Santa Fé do Sul. “Não temos suspeitas sobre o que possa ter causado a morte dela. Os médicos fizeram alguns exames e os exames foram normais. O que sabemos é que houve falência múltipla dos órgãos e ela não resistiu”, afirmou.
O laudo do SVO deve sair em 120 dias. A estudante foi velada e enterrada em Paranaíba.

 

Última Edição