O Jornal e Rádio Santa Fé realizarão o grande debate entre os candidatos a prefeito

Publicado em 27/08/2016 00:08

Por Lelo Sampaio e Silva

debateNo próximo dia 12, a partir das 20:00 horas, em local ainda a ser definido pelos organizadores, O Jornal de Santa Fé do Sul e Rádio Santa Fé realizarão o debate entre os candidatos a prefeito de Santa Fé, Ademir Maschio (DEM), Elena Rosa Vidoti (PTN) e José Rafael Martins (PMDB).
Na quarta-feira da semana passada, 17, em uma reunião com todos os representantes dos referidos candidatos, imprensa local, e com a presença do Juiz Eleitoral da Comarca, Dr. José Gilberto Alves Braga Júnior; além do promotor eleitoral, Dr. Fabrício Machado Silva; e do diretor do Cartório Eleitoral, Dr. Celso Simoneti Junior; foram apontados e elencados alguns tópicos, dentre eles a vontade da realização de um único debate envolvendo todos os órgãos de imprensa local.
Assim, na terça-feira, 23, em reunião com um representante de cada candidato, ou seja, Antônio da Silva Proni, que representou o candidato José Rafael Martins, o Faíco, da Coligação “Muda Santa Fé”; Paulo Henrique Toniol, representado a candidata Elena Rosa, da Coligação “Santa Fé de Coração”; e Lucas da Silva Neves, que representou o candidato Ademir Maschio, da Coligação “Pra Frente Santa Fé”; e os representantes da Rádio Mega FM, Rádio Santa Fé e Dinâmica FM, respectivamente Adalberto Vieira Gomes, Leandro Lirussi e Fernanda Whitaker Gonzales, ficou acordado que Santa Fé do Sul realizará somente um debate, com transmissão pelas rádios Mega, Santa Fé e a Cidade.
É importante ressaltar que não haverá a participação de qualquer candidato em outro debate
No debate promovido por O Jornal e Rádio Santa Fé haverá cinco representantes de cada candidato, além dos candidatos a prefeito e vice, totalizando sete membros por candidatura.
Haverá também a presença da imprensa e de algumas pessoas que representarão a sociedade; porém, vale ressaltar que ainda não está definido o modo como essas pessoas serão escolhidas.
O debate
Inicialmente haverá a apresentação de cada candidato; após, um bloco de perguntas com temas específicos, como Saúde, Educação, Habitação, Segurança, e os outros dois blocos com perguntas de candidatos para candidatos, com direito a réplica e tréplica.
Vale ressaltar que uma comissão avaliará a necessidade de uma eventual tréplica.
Importante lembrar que as pessoas da cidade que serão escolhidas poderão participar fazendo perguntas aos candidatos.
O debate, que será transmitido ao vivo, terá a duração aproximada de uma hora e vinte minutos.

Última Edição