O que pensam os candidatos a prefeito de Rubineia, Santana e Três Fronteiras

Publicado em 27/08/2016 00:08

Por Lelo Sampaio e Silva

Dando continuidade à série de reportagem sobre os candidatos a prefeito da região, O Jornal entrevista hoje de Rubineia, Aparecido Goulart, o Cidão (PSD) e David Elias Cordeiro Ramos (PR); os de Santana da Ponte Pensa, José Aparecido de Melo, o Zeca de Melo (PSDB), e Vagner Hernandes (PMDB); bem como os de Três Fronteiras, Mara Marsola (PEN) e Rubens José Belão, o Bim Belão (PSDB).
Rubineia
CidãoQuestionado sobre os principais pontos a destacar sobre seu plano de governo, Cidão, da Coligação “Por um Novo tempo”, (PSD, PV, PSDB, PPS, PMDB, PP, DEM, PEN, PRB), afirmou que o mesmo fora desenvolvido a partir da experiência adquirida ao longo dos de seus dois mandatos como prefeito, entre 2005 e 2012. “Destaco como prioridades a Saúde e Educação, além da valorização dos servidores e investimentos no Turismo para a melhoria do desenvolvimento econômico e social”, disse o candidato, que afirmou também que para que sua proposta funcione como política pública, é preciso esforço e dedicação para atrair a participação de parceiros importantes, bem como a adesão dos funcionários e da população. “O meu principal objetivo como prefeito, se eleito for, será o de honrar a confiança, respeitando as pessoas e lutar pela Rubineia que nós queremos para o futuro”, disse.
Sobre quais aspectos sua campanha está sendo pautada, ele ressaltou que, ao longo dos encontros, está apresentando propostas coerentes para que os maiores problemas da cidade sejam efetivamente solucionados, através de uma campanha com eficiência e eficácia para o desenvolvimento de Rubineia e o bem-estar social dos rubineienses.
A respeito do que espera desta campanha eleitoral, Cidão disse que, embora esta campanha esteja sendo mais curta, a mesma não atrasou suas articulações. “A mudança no prazo não atrasou as articulações para a minha campanha, e o tempo menor se tornou mais precioso. Porém, para mim, o mais importante está sendo poder realizar uma campanha limpa, apresentando propostas honestas ao eleitor e respeitando o adversário”, finalizou Aparecido Goulart.
CADE O DAVIJá o candidato David Elias Cordeiro Ramos, da Coligação “Mudança com a Força do Povo” (PR e Pros), afirmou que pretende melhorar todas as áreas da cidade, com especial destaque para a Saúde, Educação, Agricultura, o Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, além da melhoria do salário do funcionalismo público.
Sobre como sua campanha está sendo pautada, ele afirmou que “a minha campanha terá como pauta principal a condução dos munícipes de Rubineia e Distrito de Esmeralda a refletir sobre a necessidade de mudança no atual modo de administrar, levando um projeto de governo novo e moderno, condizente com a realidade atual”.
Para finalizar, David Elias Cordeiro Ramos disse que espera que esta campanha eleitoral traga os resultados esperados por toda a sociedade.
“É preciso haver um governo eficiente e competente, que conceda aos cidadãos uma melhor qualidade de vida”, ressaltou.

 

Santana da Ponte Pensa
ZecaO candidato José Aparecido de Melo, o Zeca de Melo, da Coligação “Unidos por Santana” (PSDB, DEM, PTB, PP, SD, PSD e PSC), afirmou que, sobre o seu plano de governo, se eleito, pretende avançar na qualidade da prestação dos serviços públicos; dar continuidade na revitalização das avenidas e ruas da cidade; provir ações voltadas à garantir o uso sustentável do meio ambiente, da paisagem e do patrimônio natural, cultural e histórico do município, acompanhando o processo de desenvolvimento da cidade; intensificar projetos relacionados à geração de emprego, tais como a capacitação profissional e geração de renda, bem como incentivar a instalação de empresas no município; valorizar o comércio local e desenvolver políticas públicas no âmbito social, para manter os ótimos indicadores do município, que foi uma vez que a cidade foi considerada o segundo município menos vulnerável do Estado de São Paulo.
“Pretendo aproximar cada vez mais o governo do cidadão, na busca de um governo ainda mais participativo; desenvolver uma gestão pública cada dia mais dotada de instrumentos de planejamento, execução e acompanhamento em todos os setores da administração municipal; buscar sempre a integração entre as políticas públicas do governo municipal com as do governo estadual e federal; valorizar o funcionalismo municipal como forma de intensificar e melhorar cada dia mais os serviços públicos prestados, sendo pontual nos pagamentos dos salários dos funcionários municipais e ainda ser fiel a legislação trabalhista, garantindo todos os direitos dos funcionários públicos; buscar um excelente padrão de qualidade em todos os serviços públicos prestados pela Prefeitura, em todos os setores da administração municipal, além de criar mecanismos para que o desenvolvimento tecnológico seja usado em todos os serviços prestados ao cidadão, visando garantir eficiência, transparência e fácil acesso de todos os órgãos da administração pública municipal”, explicou Zeca de Melo, que afirmou que já foram traçadas diretrizes específicas para os diversos setores da Administração Pública Municipal, tais como a Saúde, Educação, o Social, a Agricultura, Esporte e Lazer, o Urbanismo e Habitação, a Melhor Idade, além de diretrizes para gestão e finanças públicas.
Sobre quais aspectos sua campanha está sendo pautada, o candidato afirmou que o mais importante é o respeito ao eleitor, mediante a apresentação de propostas concretas e que vão de encontro à necessidade e realidade do município.
“O principal pilar de sustentação da minha campanha está sendo o da verdade, ou seja, mostrando aos eleitores os candidatos como realmente são, com humildade, honestidade, transparência e, principalmente, experiência política e administrativa. Aliás, a experiência adquirida por mim, ao longo dos meus anos dedicados à vida pública, está sendo fundamental para eu poder mostrar ao eleitor que Zeca de Melo é a escolha mais correta para administrar o município”, disse.
Ao ser questionado sobre o que espera desta campanha, ele foi enfático ao dizer que espera que ela seja ordeira e tranquila, e que cada candidato possa transmitir ao eleitor suas propostas de governo.
Afirmou ainda que vem apresentando aos eleitores um modelo de gestão sério e, ao mesmo tempo, eficaz, refletindo a sensatez, a seriedade e o compromisso com a cidade.
“Sinto-me honrado com o trabalho até então realizado, até porque, mesmo diante da atual crise financeira que encontra-se mergulhado nosso país, o município de Santana da Ponte Pensa conseguiu manter as políticas públicas de Saúde, Educação, dentre outras, como forma de minimizar os efeitos da crise nacional. A atual gestão é sinônimo de respeito e seriedade, sendo reconhecida regionalmente como uma das melhoras gestões municipais, marcada sobretudo pela segurança econômica. Estou cada dia mais motivado e com a certeza, de que as nossas propostas de gestão serão importantíssimas para que o município de Santana da Ponte Pensa continue avançando’, finalizou Zeca de Melo.
VaguininhoJá Vagner Hernandes, mais conhecido como Vaguininho, da Coligação “Rumo a Mudança, Juntos Podemos Mais” (PMDB e PV), questionado sobre os principais pontos a destacar em seu plano de governo, afirmou que está na incessante busca pela melhoria da qualidade de vida os munícipes. “E, para atingirmos esta meta, temos que pensar em diversos pontos, aparentemente distantes uns dos outros, no entanto, que se completam, como a Saúde, a geração de emprego e rendas, a Agricultura, projetos sociais, dentre outros”, disse.
Sobre a Saúde, o candidato afirmou pretender, caso eleito, dar especial atenção ao acesso a serviços de saúde públicos, gratuitos e de qualidade, sem preconceitos ou privilégios, assegurando ainda o acesso gratuito a medicamentos garantidos pela Constituição Federal.
A respeito da geração de emprego e renda, Hernandes pretende incentivar a instalação de novas empresas, investir em infraestrutura e criar leis de incentivo fiscal. “Pretendemos implantar um Distrito Industrial, pois, com a criação e o desenvolvimento de micro empresas, iremos contribuir para a conquista de melhores oportunidades na busca do tão sonhado emprego e renda. Nosso plano contempla o apoio aos micro e pequenos empresários e futuros empresários, com a facilitação do acesso ao crédito, tecnologia, incentivos municipais e estaduais, além de incentivar o comércio e a prestação de serviços”, explicou.
Na Agricultura, segundo o candidato, a pretensão é a de expandir as atividades agropecuárias, principalmente aquelas relacionadas à pecuária de animais rústicos e de pequeno porte, apoiando também a questão da melhoria genética do rebanho leiteiro através da inseminação artificial.
“Pretendemos reestruturar o sistema de aquisição da produção para o consumo municipal e aperfeiçoar um programa de abastecimento comunitário, com produtos da agricultura local, de modo a se obter uma maior agregação de valor aos produtos do campo”, disse.
Ao ser questionado como sua campanha está sendo pautada, Hernandes enfatizou que ela está sendo baseada em propostas honestas e verdadeiras, buscando propor aquilo que realmente é possível de se fazer, sempre atendendo os interesses do munícipe, que deve ser sempre respeitado e priorizado.
Sobre o que espera desta campanha eleitoral, ele ressaltou que “mal se começa uma campanha e já existem grupos se articulando na tentativa de ludibriar as leis e a justiça eleitoral”.
“O que esperamos é que os partidos cumpram a legislação e que a campanha seja limpa e honesta. Entretanto, se houver abuso, esperamos que a Justiça Eleitoral realmente esteja pronta para coibir essas condutas que ofendem os princípios da moralidade e da legislação eleitoral, até porque, a meu ver, uma campanha eleitoral serve para levar ao cidadão as propostas do candidato, sem os artifícios da enganação, da mentira e da compra de votos”, concluiu o candidato Vagner Hernandes.

Três Fronteiras
MaraA candidata a prefeita de Três Fronteiras, Mara Marsola, da Coligação “Juntos Somos Mais Fortes” (PEN, PMDB, PR, PSB, PSD, PDT, PV, DEM e PHS), a respeito dos principais pontos a destacar em seu plano de governo, explicou que um bom plano de governo deve valorizar todas as áreas da administração municipal, de acordo com as necessidades da população e visando o crescimento do município. Porém, segundo a candidata, o ponto principal de sua gestão, se eleita, será a Saúde, principalmente da mulher, com a contratação de mais médicos, essencialmente na área de Ginecologia, além de outras especialidades que hoje são deficitárias no município.
“Focaremos esforços na ampliação da distribuição de medicamentos para favorecer a população como um todo. Ainda na Saúde, um ponto a ser destacado é a mudança no sistema de agendamento de consultas, para evitar a demora no atendimento e acabar com as filas”, disse
Ela explicou que a geração de empregos é outra meta importante, o que, segundo ela, será possível graças a criação de novos cursos para a qualificação de mão-de-obra e com o incentivo à instalação de microempresas para aumentar a oferta de empregos e a geração de renda.
Quando questionada como sua campanha está sendo pautada, Marsola explicou que “nossa campanha está sendo pautada na continuidade do excelente trabalho realizado pela atual administração, que proporcionou uma grande mudança positiva nestes últimos oito anos, melhorando o que deve ser melhorado e, principalmente, pondo em nosso plano de governo aquilo que foi ouvido durante as muitas visitas que fizemos no período de pré-campanha, pois isto vem de encontro aos anseios do povo”.
Sobre o que espera desta campanha eleitoral, Mara Marsola disse que deseja que a mesma seja feita com honestidade, ética, na qual o eleitor possa analisar a competência, a experiência e o comprometimento de cada candidato, avaliando as ideias e o plano de governo para votar com consciência naquele que vai fazer o melhor para que Três Fronteiras continue crescendo de forma pujante.
Bim BelãoJá o candidato Rubens José Belão, o Bim Belão, da Coligação “Avança Três Fronteiras” (PSDB, Pros, PPS, SD, PTB, PRB e PT), perguntado sobre os principais pontos a destacar sobre o seu plano de governo, disse que o mesmo está baseado no dia-a-dia de Três Fronteiras e na realidade do município.
“As pessoas não estão satisfeitas com a Saúde, querem mais Educação e capacitação, além de poder trabalhar em nossa cidade e ter oportunidades de se desenvolver com ela. A terceira idade também terá vez em nosso plano de governo, com ações especificas para melhorar sua qualidade de vida. Crianças e jovem precisam de incentivo ao esporte e cultura, e todos esperam que o próximo prefeito tenha programas para alavancar o Turismo e despertar potenciais, como a piscicultura. O nosso plano de governo contempla essas áreas e muitas outras que vamos apresentar no decorrer da campanha”, disse.
Sobre quais aspectos sua campanha está sendo pautada, Belão afirmou que sua campanha é modesta em recursos financeiros. “Estamos nas mídias sociais e na rua, conversando com as pessoas. Nestes encontros, sentimos que as pessoas têm ideias incríveis para a cidade. Só não tiveram oportunidade e espaço para participar. Assim, estamos na cidade e na zona rural, dialogando, apresentando a proposta de novas ideias para a cidade avançar, que é o nosso slogan de campanha”, explicou.
A respeito do que espera desta campanha, o candidato falou que “tivemos a Reforma Eleitoral, onde a Justiça reorganizou o modo de fazer campanha, que agora tem menos tempo e novas regras de organização. Estamos no Facebook, no rádio, nos impressos e nas ruas. Sinto que as pessoas têm interesse em participar desta reforma, e este é um grande avanço”.

Última Edição