Operação Anandamida prende mais duas pessoas

Publicado em 3/12/2016 00:12

Por Vinicius da Costa

c20161130_085142 c20161130_093553Mais uma operação do SIG – Setor de Investigações Gerais – da Polícia Civil de Santa Fé do Sul prendeu mais duas pessoas na manhã da última quarta-feira, dia 30.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Higor Vinicius Nogueira Jorge, foram presos na ultima quarta-feira, dia 30, D.R.S.H., de 26 anos, em uma residência na rua 24 de Maio, em Santa Fé, e I.C.S.M., de 21 anos, em Rubineia, que, após serem detidos, foram encaminhados para a Cadeia Pública de Santa Fé do Sul, onde também foi espedido um mandado de prisão para mais uma pessoa, pois o mesmo está internado em um hospital de Paranaíba. Ele teria se envolvido em uma briga naquela cidade e acabou sendo atingido por nove tiros e o estado de saúde dele é considerado grave.
Essa foi a segunda fase da operação Anandamida, que contou mais uma vez com o apoio da Polícia Militar de Santa Fé do Sul e como o Centro de Inteligência da Delegacia Seccional de Polícia de Jales. “No total, mais de sessenta policiais civis e militares participaram da atuação em campo, sendo que houve também o cumprimento de busca e apreensão em residências em Santa Fé do Sul e Rubineia”, disse.
No decorrer das duas fases da operação foram presas nove pessoas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, todas em razão de mandados de prisão preventiva solicitados pelos delegados da Central da Polícia Judiciária e concedidos pelo Poder Judiciário de Santa Fé do Sul. “Além das prisões, foram apreendidas porções de maconha e objetos, como balanças de precisão, celulares, aparelhos de som etc.”, relatou o delegado.
O delegado informou que a operação vem se desenvolvendo há quatro meses e que os policiais civis conseguiram obter fotos dos investigados em poder de grande quantidade de maconha que era trazida do Paraguai para a região. “A prisão dessas pessoas representa a desarticulação de uma importante organização criminosa que operava no interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul”, disse o delegado Higor Vinicius Nogueira Jorge.
Já o tenente da Polícia Militar, João Paulo Peres, afirmou que essa é uma operação muito importante, pois desarticula o tráfico de drogas em Santa Fé e região. “O grande contribuinte para alimentar o tráfico é o usuário, pois mesmo que nós venhamos a prender uma pessoa responsável pelo tráfico na cidade e o usuário continuar a procurar uma nova fonte para esse tipo de entorpecente, ele dará condição para outra pessoa traficar. Então o nosso trabalho é esse, prevenir que novos traficantes surjam e alertar a população”, disse o tenente da Polícia Militar, João Paulo Peres.

Última Edição