Polícias Civil e Militar fazem balanço de atividades durante o Santa Fé Rodeio Show

Publicado em 24/06/2016 00:06

Por Vinicius da Costa

Foram realizadas, pelas polícias de Santa Fé, patrulhamentos preventivos e ostensivos

1-1° Tenente da Policia Militar João Paulo PeresAs Polícias Civil e Militar de Santa Fé realizaram algumas operações durante o Santa Fé Rodeio Show, realizado de 15 a 18 deste mês.
O objetivo foi coibir atos ilícitos e garantir o direito dos cidadãos, e, desta forma, proporcionar maior segurança e tranquilidade às pessoas que residem no município, bem como aos turistas.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Higor Vinicius Nogueira Jorge, a festa foi relativamente tranquila, sem ocorrências de maior gravidade. “O número de crimes contra o patrimônio, se comparado com outras festas de peão que já ocorreram no município, teve uma queda. Além disso, é importante ressaltar que a Polícia Civil de Santa Fé esteve presente dentro e fora da festa, e ainda realizou o plantão reforçado naquela delegacia, tornando mais sério e rápido os atendimentos”, relatou.
Segundo dados da Polícia Civil, este ano foram registrados 19 furtos, sendo sete em residências, um de veículo, três no comércio, um em um sítio. Dentro do recinto de exposições sete celulares foram furtados.
“Houve também alguns atos infracionais, como quatro por embriaguez ao volante, um por lesão corporal, um por ameaça e desacato e dois por porte de entorpecente. Este número de ocorrências demonstra que durante o evento deste ano houve poucos delitos, sendo que algumas dessas ocorrências foram em bairros distantes da festa, sem proporcionar qualquer interferência a festa”, relatou o delegado.
Já o 1° tenente da Polícia Militar de Santa Fé, João Paulo Peres relatou que durante o período do Santa Fé Rodeio Show a cidade teve um aumento da população itinerante, ou seja, que vem de outras cidades.
“Nessa época de festas, fica mais propício para que aconteçam maiores ocorrências. Neste sentido, a Polícia Militar efetuou alguns patrulhamentos, sendo o preventivo e o ostensivo”, relatou o tenente.
Segundo ele, foram disponibilizados 161 policiais durante todos os dias da festa. Todos os dias houve a denominada “Operação Bloqueio”.
“Nestas operações foram registrados alguns atos infracionais, como dois motoristas que conduziam seus veículos sem habilitação, dois condutores foram submetidos ao bafômetro e ocorreram quatro acidentes de trânsito, sendo que dois deles foram com vítimas e dois sem vítima. Ao todo, foram abordados 178 condutores”, disse.
O tenente relatou que a maior preocupação da Polícia Militar foi com o furto, seja ele em residência ou de veículos.
“A nossa maior preocupação foram os furtos, mas a PM está satisfeita esse ano, até porque não obtivemos muitas ocorrências. Foram registrados apenas quatro furtos, que não aconteceram nas imediações da festa, mas, sim, em outras localidades da cidade”, finalizou o tenente João Paulo Peres.

Última Edição