Prefeito de Santa Fé participa de reunião em Ilhabela para a discussão de convênios

Publicado em 25/02/2017 00:02

Da Redação

O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio, acompanhado da presidente do Fundo Social, a primeira-dama Maria Lúcia Maschio e do secretário Municipal de Turismo, Ruy Reis, participou, no último sábado, dia 18, em Ilhabela, da primeira reunião ordinária da Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo.
Na ocasião foram discutidos diversos assuntos pertinentes aos convênios firmados entre a Aprecesp com o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – e a Fresp – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo –.
“Esses convênios são voltados para a desenvoltura dos projetos que serão apresentados ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, o Dade, como a elaboração de cursos e o desenvolvimento turístico rodoviário nas estâncias paulistas”, explicou o prefeito Ademir Maschio.
Na reunião, foi formulada a Carta de Ilhabela, solicitando ao Estado uma ampliação do prazo para a avaliação das estâncias, passando de abril de 2018 para abril de 2019. Essa alteração foi solicitada devido à posse de noventa novos prefeitos.
O prefeito Ademir e o secretário de Turismo, Ruy Reis, aproveitaram a oportunidade para entregar um ofício ao gerente executivo da Aprecesp, Fernando Zuppo, visando a negociação de uma área à beira do lago para futuros investimentos que fomentarão o turismo do município.
Para o secretário Municipal de Turismo, a reunião foi muito importante para alinhar as diretrizes turísticas para os municípios, além de ter servido de inspiração para ir à busca de novos avanços para o turismo de Santa Fé.
Ademir enfatizou que reuniões como a que houve visam o engrandecimento das estâncias, pois buscam contribuir e auxiliar no desenvolvimento de estratégias voltadas ao Turismo.
Na oportunidade, o prefeito colocou Santa Fé como possível sede da reunião da Aprecesp no final de 2018.

 

Última Edição