Saae Ambiental de Santa Fé do Sul está em obras para melhor atender a população

Publicado em 12/08/2022 00:08

Por Lelo Sampaio e Silva

O Saae Ambiental da Estância Turística está, desde o dia 18 de maio, em obas para que possa atender de forma mais eficaz todos os munícipes.
Diversas melhorias importantes já foram feitas no local ou estão em andamento, como a troca do telhado, a pintura dos reservatórios e em todo prédio administrativo, construção de muros, readequação da rede de energia, implantação de sistema de segurança com câmeras, readequação dos laboratórios e a readequação geral das estruturas do Saae.
Segundo o superintendente do Saae Ambiental, José André do Nascimento, as obras estão sendo possíveis de ser feitas através de recursos provenientes de um financiamento adquirido junto ao Finisa da Caixa Econômica Federal. O valor da reforma é de R$ 737.875,86.
“A previsão é de que fique tudo fique pronto dentro de 90 dias, a partir da ordem de serviço, e o motivo pelo qual foi decidido realizar a reforma foi porque detectamos a necessidade de melhorias, modernização e adequação de espaços, a fim de oferecer aos servidores e à população um ambiente melhor.
A reforma do prédio do Saae Ambiental já estava no plano de governo do prefeito Evandro Mura e do vice-prefeito Fernando Benitez a readequação do prédio e toda a reforma administrativa. “Me sinto muito satisfeito em ver os projetos saindo do papel e tornando-se realidade”, disse José André.
“O Saae é uma autarquia que preza pela excelência do serviço que presta à população. Trabalhamos incansavelmente para manter o alto nível da qualidade no fornecimento de água e tratamento de esgoto, com 100% de ambos tratados. Realizar essa reforma é um sonho antigo que hoje, com o apoio do prefeito Evandro Mura e do vice-prefeito Fernando Benitez, torna-se realidade”, destacou o superintendente.
Poço profundo
Como é de conhecimento, o poço já foi perfurado, os resfriadores já estão devidamente instalados, porém a autarquia depende da readequação da rede elétrica para que ele possa entrar em funcionamento. “Estamos em fase final da obra de engenharia elétrica de média tensão para a ampliação de toda a carga energética do Saae para que o poço possa entrar em operação. Estamos esperando somente a entrega do cubículo. Acreditamos que nos próximos 30 dias o poço possa estar em operação, acabando de vez com toda a crise hídrica que assola, não só nossa cidade, mas todo o país. Teremos aí a garantia de 100% de abastecimento de água, sem interrupção, independentemente das secas ou qualquer outro fator”, finalizou o superintendente do Saae Ambiental, José André do Nascimento.

Última Edição