Série: Metas e projetos de prefeitos da região

Publicado em 21/05/2016 00:05

Por Vinicius da Costa

“Os oito anos de mandato demonstrou que Três Fronteiras tem capacidade para crescer, bastava somente se esforçar e trabalhar”

O entrevistado da semana, o prefeito Flávio Luiz Renda de Oliveira, de Três Fronteiras, relatou que o mandato foi uma verdadeira escola na realização de obras

PREFEITO FLAVINHOTrês Fronteiras é o resultado da unificação de dois povoados, Marcondes Filho e São José da Alegria, implantados, respectivamente, pela Empresa Paulista de Colonização LTDA e José Manoel Ferreira, conhecido como Coronel Ferreira.
Em 10 de outubro de 1947, José Manoel Ferreira e Mário Bretas Saraiva, representando a Empresa Paulista de Colonização, resolveram unificar os povoados, com a denominação de Três Fronteiras, constando como data de fundação, o dia 12 de outubro de 1947 e tendo como padroeira Nossa Senhora Aparecida.
Dando continuidade à série de reportagens “Metas e Projetos dos prefeitos da região”, o entrevistado desta edição é o prefeito Flávio Luiz Renda de Oliveira, de Três Fronteiras, que teve seu primeiro mandato de 2009 a 2012, se reelegendo para o pleito de 2012 a 2016.
Segundo o prefeito Flavinho, como é conhecido, durante os oito anos que esteve à frente da Prefeitura, muitos projetos importantes foram implantados para o desenvolvimento e o progresso da cidade. “Três Fronteiras até 2008 era conhecida como a cidade do buraco, uma cidade sem esperança. Hoje, ela cresceu e se desenvolveu, sendo um exemplo para toda nossa região. Tenho muito orgulho de termos feito grandes obras, mas principalmente por ter resgatado o otimismo das pessoas em morarem aqui”, disse ele.
Dos projetos que a administração realizou, alguns foram a construção de casas populares, a melhoria no acesso de Três Fronteiras a Santa Fé, a instalação da Unidade Digital de Justiça, e a reabertura da Piscina Pública.
“Temos ainda que terminar a nova Creche Escola, que está a pleno vapor; também a Praça do Circo, que está em fase de conclusão. Tivemos a liberação de recursos financeiros para asfaltarmos 100% da cidade e recapearmos diversas ruas e avenidas. Por fim, acredito que até os próximos meses também entregaremos a revitalização do Centro, que é uma obra muito importante para darmos destaque na questão do turismo.  Nossa administração foi como uma verdadeira escola na realização de obras”, relatou o prefeito.
Das obras realizadas, ele disse ter orgulho da conquista das casas populares, que trouxe muita alegria para a população.
“Tenho orgulho também de falar de outras conquistas, como a melhoria na vicinal Prefeito Aloisio Silva Nascimento, que liga Três Fronteiras a Santa Fé, que foi uma obra que garantiu a segurança de nossa população e dos visitantes. Agora temos uma ótima ciclovia que foi construída ao lado da vicinal, onde, diariamente, muitas pessoas fazem suas caminhadas e praticam exercícios físicos. Reformamos vários prédios públicos, e vamos entregar uma Creche Escola de mais de R$ 1 milhão e meio. Enfim, estes oito anos serviram para demonstrar que Três Fronteiras tinha ‘jeito’, bastava trabalhar, e é o que temos feito”, finalizou o prefeito Flávio Luiz Renda de Oliveira.

Última Edição