Laboratório de Análises Clinicas Dr. Edson E. Watanabe completa 44 anos

Publicado em 12/03/2016 00:03

Há 44 anos, o laboratório é referência na região

Por Lucas Machado

9 Laboratório Dr. Edson E. Watanabe completou 44 anosNeste mês, o Laboratório Análises Clínicas Dr. Edson Eidi Watanabe, situado na rua 5, no centro de Santa Fé do Sul, completou 44 anos.
Sob a direção do farmacêutico-bioquímico Edson Eidi Watanabe, o laboratório é referência em toda a região.
O laboratório foi adquirido por Watanabe, dos sócios Koji Nagami e Mário da Fonseca Rosas, no dia 1º de março 1972, cuja localidade era na Avenida Conselheiro Antônio Prado, nº 1.444, em frente à Praça da Matriz.
Em 12 de março de 1984, o laboratório foi transferido para sede própria, situada na rua 5, nº 1.616, onde permanece até hoje.
Watanabe se formou em 1971 pela Faculdade de Farmácia e Odontologia de Araraquara, com 22 anos. Após atuar por seis meses no Laboratório de Análises da Santa Casa de Votuporanga, veio para Santa Fé do Sul.
Com muita disposição, alegria e profissionalismo, Watanabe atende os pacientes a partir das 6:00 horas, fazendo coletas em domicílio, e, a partir das 7:00 horas, no próprio laboratório.
O Laboratório Análises Dr. Edson Watanabe atende com os melhores e mais avançados equipamentos, como o Analisador Automático Bioquímico Miura Anlyser, que tem a capacidade de realizar 200 exames de sangue por hora; o contador Hematológico Mythic 18 e Hematoclin 5.4, com velocidade de analisar 60 amostras por hora e o aparelho de NycoCard, Reader II, para a realização do exame de hemoglobina glicosilada.
O laboratório também já conquistou o Selo do Programa Nacional de Controle de Qualidade outorgado pela Sociedade Brasil de Análises Clínicas, entre outros selos de qualidade.
O prédio onde funciona o laboratório foi recentemente reformado e recebeu nova pintura, e hoje conta com seis funcionários, Silvana Nogueira Mendes, Suelen Nogueira Mendes, Driele Carla N. da Silva, Monique Prates Guilhem de Souza, Maria Aparecida Carlos Fracalozzi e Émerson Watanabe.
Edson Watanabe é um cidadão de muito prestígio e querido em nosso município e região. Foi professor na Escola Estadual Itael de Mattos e também na Funec. Foi integrante do Clube do Coronariano, presidente do Clube Nipobrasileiro e, há mais de 30 anos, é colunista de O Jornal.
“Com a inclusão do meu filho Émerson no quadro de funcionários, o laboratório, a partir de agora, é mais qualificado para ter excelência no atendimento e na realização de exames de rotina e especializados. Naturalmente, a confiabilidade e o sucesso do Laboratório Dr. Edson deve-se a uma equipe de trabalho competente e com larga experiência”, disse o proprietário Edson Eidi Watanabe.

Última Edição