LIBERDADE

Publicado em 11/01/2014 00:01

Você se considera livre? Independente?
Ou ainda não conseguiu libertar-se dos velhos hábitos que você não gosta.
Começo de ano é sempre uma excelente época para fazer promessas, resoluções, pensar em mudanças.
Mas, geralmente tudo isso fica assim: combinado. Cumprir deixa para depois.
O que te impede de ser livre? De se desprender? Ou melhor, de realizar o que você tanto quer?
E aí chegamos ao ponto de estarmos presos. Às vezes estamos tão ligados a uma crença que é difícil se livrar dela.
Você se acostuma com o excesso de peso e passa acreditar que sua vida deve ser assim mesmo, pois mudar e emagrecer é muito difícil. Passa então a crer que perder peso é muito complicado, chato e sofrido. Terá de deixar de comer o que gosta, passar fome, sofrer com as vontades e privações, deixar de sair, parar de viver.
Percebeu a crença negativa ligada ao emagrecimento?
Desta forma, realmente, não há ninguém que consiga, pois ninguém quer sofrer, nascemos para ser feliz e aproveitar a vida.
Então, a minha proposta de ano novo é que em 2014 você se liberte das suas antigas crenças. Faça uma faxina no seu armário mental e crie espaços para novos pensamentos.
Pegue tudo o que te impede de ser feliz e que seja negativo e transforme em algo agradável e positivo, que te proporcione a alegria da realização.
Voltando ao exemplo da perda de peso você pode mudar, primeiramente, o que pensa sobre esse processo. Ele não precisa ser doloroso, chato, e pode se transformar em uma aventura, em um desafio, em uma jornada ou viagem a um novo modo de viver.
Mude seus pensamentos e realize seus sonhos.
Perder peso é fácil e agradável. Agora me permito experimentar o prazer e benefícios que uma alimentação saudável pode me proporcionar. E, principalmente, permito-me desfrutar do processo todo esquecendo a necessidade do imediatismo. Você não gosta de aproveitar todas as suas viagens? Vivendo e saboreando todos os momentos? Perder peso também pode ser assim. Aliás, deveria ser assim: uma viagem dentro de você, com descobertas, apreciações, momentos bons e reveladores. Ninguém volta a ser ou pensar igual depois de uma boa viagem.
Desprenda-se, surpreenda-se, liberte-se.
Que em 2014 você permita-se experimentar da liberdade de se descobrir.

Uma vida saudável começa pela viagem interna!
Consulte um nutricionista!

Última Edição