De Olho da Câmara – Edição de 18/03/17

Publicado em 18/03/2017 00:03

Na última terça-feira, dia 14, foi realizada a terceira sessão extraordinária da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, quando os vereadores aprovaram sete projetos de lei e dois projetos de lei complementar. Foram também encaminhadas vinte e seis indicações e aprovados cinco requerimentos.
Ao que tudo indica, nem sempre a quantidade significa qualidade, até porque enquanto os parlamentares da situação só pensam em não desagradar o prefeito, aceitando todas as mudanças propostas pelo o Executivo, sem ter opiniões contrárias, limitando-se apenas a indicações voltadas para a troca de placas e nomes de ruas, os vereadores da oposição só pensam em fazer a famosa “média com a população”, e um bom exemplo disso foi o requerimento propondo a inclusão do 14º salário na folha de pagamento.
Entretanto, no início do ano o prefeito Ademir Maschio chamou todos os vereadores da situação e oposição e explicou que não poderia fazer dessa forma, uma vez que haveria um forte impacto na folha de pagamento da Prefeitura, mas que não poderia prejudicar os funcionários. Assim, a melhor maneira que encontrou foi o pagamento em forma de ticket.
Na época todos os vereadores aceitaram, e, agora, a oposição, se sentindo pressionada pelos seus eleitores, decidiu transferir a responsabilidade só para o Executivo.
Parece que os vereadores José Rollemberg e Evandro Mura, ambos da oposição, estão com receio de explicar para os eleitores que esta foi a forma mais viável naquele momento, e que a medida não prejudicou o poder de compra dos funcionários e tampouco gerou ônus para Prefeitura.
Ao que tudo indica, essa atitude da oposição é no mínimo irresponsável, para não chamá-la de covarde.

Última Edição