De Olho na Câmara – Edição de 11/02/17.

Publicado em 11/02/2017 00:02

Aparentemente os políticos da região noroeste paulista não conhecem a expressão “é melhor prevenir do que remediar”, tendo em vista que a diretoria do JBS em Santa Fé do Sul já apresentava intenção de fechar a unidade, segundo a empresa, devido à falta de flexibilidade do Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica – e a crise econômica no Brasil.
Como sempre os políticos se preocuparam com o seus umbigos e, envolvidos com campanhas eleitorais, não se atentaram para o problema que estava acontecendo no município, e a consequência do descaso é a perda de 600 empregos.
Essa ruptura de forma brusca poderá ser evitada ou amenizada se os representantes públicos tiverem a preocupação em manter uma linha de diálogo com os empresários.
Na intenção de encontrar uma solução para manter a empresa do JBS em funcionando em Santa Fé do Sul, garantindo a volta do trabalho para mais de 600 pessoas, foi montada uma comitiva formada pelo prefeito Ademir Maschio, vereadores, o deputado federal Fausto Pinato, pelos deputados estaduais Itamar Borges e Carlão Pignatari e pelo presidente da Associação Comercial Norio Kobayashi.
Os demitidos e familiares estão aguardando ansiosamente notícias das reuniões ocorridas em São Paulo e Brasília para terem condições de decidir o que irão fazer daqui para frente.
Antes que o raio caia duas vezes no mesmo lugar, é aconselhável que os políticos de Santa Fé do Sul fiquem atentos, pois há rumores de que mais empresários têm intenções de investir em Aparecida do Taboado devido aos incentivos ficais.

Última Edição