Tópicos da Semana – Edição de 4/03/17

Publicado em 4/03/2017 00:03

Por Mário Aurélio Sampaio e Silva.
Charge: Leandro Gusson (Tatto).

Charge 4-03Mas era Carnaval…
Muitos preferem dizer que o ano só começa após o Carnaval. E a bem da verdade é que ele parece só começar mesmo. Aos foliões, resta agora a ressaca física e muitas vezes moral. O fato é que o Brasil parou para celebrar a maior festa popular do mundo. Crise financeira? Até parecia que não sofremos desse mal, embora em alguns lugares foram tantos os desacertos, como ocorreram com algumas escolas de samba do Rio de Janeiro, que muitos até chegaram a afirmar que faltou dinheiro para pagar por mais competência na construção de alguns carros alegóricos, o que evitaria os desastres mostrados pela mídia.

O nosso
O evento realizado em um clube da cidade parece não ter caído no gosto popular, ou, quem sabe, no “bolso popular”, tanto que, segundo comentários, os festejos por lá foram bem minguados para um Carnaval que se preze, quase às moscas!!! Fontes seguras afirmam que os organizadores contrataram um número de pessoas para trabalhar na festa e, quando perceberam que as coisas não iam bem, logo ‘romperam’ o contrato com alguns. Ainda segundo comentários, devido ao número reduzido de foliões, muitos “funcionários” acabaram recebendo menos do que o valor acordado inicialmente.

O nosso II
É preciso repensar o Carnaval, e torná-lo digno de uma estância turística. É hora das Secretarias de Cultura e Turismo unirem forças na busca de recursos para que, no ano que vem, Santa Fé tenha um Carnaval para o povo.

Leia mais na edição impressa ou faça sua assinatura por apenas R$ 80,00 semestral.

Última Edição