Frigorífico de Santa Fé é atendido por alunos da Funec

Publicado em 19/09/2015 00:09

Da redação

4 Cipa JBS - Curso de Enfermagem atendendo funcionários do FrigoríficoDe 8 a 12 deste mês, alunos e professores dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Educação Física e Odontologia da Funec de Santa Fé ofereceram atendimentos e orientações aos funcionários do Frigorífico JBS local para comemorar a 2ª Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho –, com o tema “Sua Atitude, nossa Segurança”. O convite à Funec foi feito pela
Cipa – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – do Frigorífico.
Cada curso desenvolveu uma atividade. Os alunos de Fisioterapia fizeram massoterapia, técnicas de relaxamento e orientações posturais. O curso de Enfermagem fez aferição de pressão arterial e orientações com o cuidado da saúde. Os alunos e professores de Nutrição fizeram avaliação corporal, orientação nutricional e falaram sobre a alimentação saudável. Já os da Educação Física desenvolveram atividades recreativas, envolvendo testes de coordenação e equilíbrio, e o curso de Odontologia fez avaliação bucal e orientações sobre o cuidado da saúde bucal.
O Engenheiro de Segurança do Trabalho, Maciel Furlan Rufato, explicou que o objetivo da Sipat foi garantir e proporcionar o bem-estar dos colaboradores para que possam realizar o trabalho com o espírito da prevenção e executando seus papeis com total segurança.
“Este ano optamos por uma Sipat mais dinâmica e com atendimentos diretos aos colaboradores. Com a grande colaboração da Funec, foi possível executar vários atendimentos, tais como Orientação Nutricional, Aferição de Pressão, Avaliação de Peso, Orientação Postural, Atendimento de Fisioterapia com Massagens, Avaliação Bucal e diversas atividades do pessoal da Educação Física. Foi muito produtivo”, declarou Maciel.
A diretora pedagógica da Funec, professora doutora Sâmira Ambar Lins, destacou a importância dessas parcerias para a prática dos alunos. “É uma oportunidade dos nossos alunos praticarem o que aprenderam, contribuindo para a sua formação, e também se socializarem”.
O Frigorífico de Santa Fé conta com aproximadamente 650 colaboradores. O presidente da Funec Ademir Maschio ressaltou que são ações como essa, de prevenção e conscientização, fazem diferença na qualidade e satisfação do trabalhador.

Última Edição