FALECEU EX-PROFESSOR DO CURSO DE ODONTOLOGIA DA FUNEC

Publicado em 19/11/2014 13:11

Faleceu na manhã de hoje, 19, em Araçatuba, aos 73 anos, o ex-professor doutor do curso de Odontologia da Funec, Takeo Adhemar Furuse, que tinha câncer no pulmão, e estava internado desde o último sábado, 15, na Unimed de Araçatuba, onde faleceu por insuficiência respiratória.
O velório teve início na tarde de hoje, no Velório Cardassi, em Araçatuba. Já o enterro, será amanhã, 20, às 13:00 horas, no Cemitério Municipal daquela cidade.
Takeo Adhemar é natural de Pompéia, morava atualmente em Araçatuba, e era aposentado. Graduado e doutorado em Odontologia, pela Unesp – Universidade Estadual Paulista -, de Araçatuba, Takeo ministrou aulas na Fundação Educacional de Barretos, na Universidade de Marília, na Unesp de Araçatuba, nas Faculdades Adamantinenses Integradas, e, por dez anos, foi professor do curso de Odontologia da Funec, da disciplina de Estomatologia.
De acordo com a filha, Cíntia Furuse, o pai tinha paixão por Santa Fé. “Ele ficou em Santa Fé até o último minuto”, contou ela. Takeo começou a ministrar aulas na instituição no ano de 2000, saindo apenas em 2010.
Ele deixa a mulher, Tita Ikeda Furuse, e os filhos, Cibele Furuse, Cristiane Furuse, Cíntia Furuse e Caio Sandro Furuse.
A direção da Funec publicou uma nota de falecimento em seu site, e, de acordo com o coordenador do curso de Odontologia da instituição, Guilherme Hiroshi Yamanari, os estudantes foram dispensados das aulas hoje à tarde, mas o atendimento na Clínica de Odontologia está sendo realizado normalmente.
“Dispensamos as aulas em homenagem a ele, que foi uma grande pessoa para a instituição, pois ajudou a alavancar o curso de Odontologia, e, mesmo após se aposentar queria continuar ministrando aulas em Santa Fé. O professor Takeo era considerado um dos melhores Estomatologistas do Brasil, e, com certeza foi uma grande perca pra nós”, ressaltou ele.

Última Edição