JUIZ MANDA RETIRAR OUTDOORS DE ITAMAR, RODRIGO E EDINHO

Publicado em 5/07/2022 11:07

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral José Antonio Encinas Manfre determinou nesta segunda-feira (4) a retirada de outdoors do deputado estadual Itamar Borges (MDB) no qual ele “agradece” o governador Rodrigo Garcia (PSDB) por investimentos no Estado e em Rio Preto.


A peça publicitária traz fotos imensas do parlamentar, do governador e do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB).


A decisão liminar atende pedido da direção estadual do Republicanos, que tem como pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes Tarcísio de Freitas. O Republicanos apontou suposta propaganda eleitoral antecipada e irregular ao tribunal.


São pelo menos três outdoors afixados em avenidas de Rio Prefeito. O juiz determinou ainda a retirada de material do mesmo tipo que foram instalados nas cidades de Mirassol e Catanduva.


De acordo com a decisão, as placas têm indícios de propaganda irregular. O magistrado determinou a retirada no prazo de 24 horas, sobe pena de multa diária de R$ 2 mil em caso de descumprimento da decisão. “Essas publicidades irregulares (em princípio) têm sido ao mesmo tempo veiculadas em São José do Rio Preto, Catanduva e Mirassol – importantes municípios do Oeste paulista –, não se compatibilizam, por exemplo, a singelas felicitações por natalícios ou boas-vindas”, consta na decisão
“Revestidas de conteúdo eleitoral (porque delas se depreende notória candidatura ao governo paulista, e sob apoio de conhecidos políticos locais), portanto, não representam meros indiferentes”, afirmou o juiz.
Cabe recurso da decisão. Itamar e Rodrigo afirmaram por meio de suas assessorias que não haviam sido notificados sobre a ação. Já assessoria de Edinho afirmou que o prefeito não comentaria o assunto. Diário da Região.

Última Edição