GAVAS PEDE APOIO PARA MOVIMENTO ‘GARY NUNCA MAIS’

Publicado em 12/08/2014 14:08

No dia 6 deste mês, após uma denúncia anônima, um cavalo foi encontrado próximo à linha férrea de Três Fronteiras, por uma equipe do Gavas – Grupo Santafessulense de Apoio à Vida Animal -.
Ao chegarem ao local, os voluntários encontraram o animal muito desnutrido, e com muitos machucados pelo corpo; sinais estes claros de maus tratos.
Antes mesmo de ser resgatado, o animal recebeu soro e foi medicado. Em seguida, ele foi levado para a Fazenda Bela Vista, em Santa Fé, para um tratamento de reabilitação.
Segundo o Gavas, mesmo com todos os cuidados, o animal, que recebeu o nome de Gary, faleceu na noite de sábado, dia 9.
Ainda segundo o Gavas, a Polícia Militar foi acionada e foi registrado um Boletim de Ocorrência, e, conforme informações coletadas por moradores da cidade, o nome do responsável pelo cavalo também foi informado.
O caso será investigado e, para continuar o trabalho contra os maus tratos de animais, o Gavas está organizando uma manifestação pelas ruas de Três Fronteiras, intitulada “Movimento Gary Nunca Mais”; passeata esta que terminará em frente à Delegacia de Polícia daquela cidade, visando saber o que está sendo feito para responsabilizar o proprietário do animal que foi abandonado e morreu.
O Gavas criou uma página chamada “Manifestação contra abuso e abandono de animais de carga”, no Facebook, e pede para que a população apoie a causa e também participe da manifestação em Três Fronteiras.
Acesse a página através do link https://www.facebook.com/events/1546703982224221/?ref=notif&notif_t=plan_user_invited
Outras informações no jornal impresso deste sábado, dia 16 de agosto.

Última Edição