PRAZO PARA SE HABILITAR AO VOTO EM TRÂNSITO TERMINA NA QUINTA

Publicado em 19/08/2014 14:08

Termina na quinta-feira, dia 21, o prazo para se habilitar e ter direito ao voto em trânsito, que será aplicado este ano, pela quinta vez, em 85 municípios do país.
O voto em trânsito é uma funcionalidade oferecida para 200 mil pessoas, que permite o eleitor fora do domicílio eleitoral, que quiser exercer o direito do voto, estar habilitado a votar em outro cartório eleitoral; entretanto, a possibilidade do voto permite apenas a eleição para Presidente da República.
Para se tornar apto ao voto, é necessário apresentar em qualquer cartório eleitoral um documento oficial com foto, e o cadastro só será permitido àqueles com situação eleitoral devidamente regularizada. Uma vez cadastrado, estará desabilitado para votar na sua seção original.
Caso seja necessário, a alteração ou cancelamento da habilitação só poderão ser solicitados dentro do mesmo prazo do pedido, ou seja, até a quinta-feira.
A disposição das urnas especiais dependerá da quantidade de eleitores, e a seção destinada a esse tipo de voto deverá conter no mínimo 50 e no máximo 600 eleitores.
No Estado de São Paulo, os municípios que oferecem a funcionalidade do voto em trânsito são São Paulo, Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Diadema, São José do Rio Preto, Mauá, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Carapicuíba, Jundiaí, Bauru, São Vicente, Barueri, Franca, Guarujá, Taubaté, Itaquaquecetuba e Limeira.

Última Edição