PROPRIEDADES RURAIS SÃO CADASTRADAS NO NOROESTE PAULISTA

Publicado em 24/09/2014 15:09

A partir do próximo ano, o cadastramento de propriedades rurais será obrigatório em todo o estado de São Paulo, e, quem descumprir a medida será multado.
Em todo o estado existem mais de 300 mil propriedades rurais, mas apenas 6% estão cadastradas na Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
Na região Noroeste Paulista existem 15 mil propriedades rurais e apenas cerca de 900 estão cadastradas no sistema da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Quem ficar sem realizar o cadastro não terá a propriedade regularizada e, com isso não terá acesso a alguns benefícios do produtor rural, como por exemplo, o financiamento.
Segundo o diretor de agronegócio da Acirp – Associação Comercial e Industrial do Interior Paulista -, Artur Bastos, o cadastro é importante para o controle e o combate do desmatamento em todo o país. “Os proprietários não poderão ficar sem esse cadastro. Como essa instrução normativa foi publicada em maio desse ano, todos tem um ano para se adequar”, afirmou Bastos.
Ainda segundo o diretor, a adequação consiste em um procedimento fácil e, caso o produtor precise de ajuda, técnicos da região podem auxiliá-lo. “Temos uma rede de parceiros, entre eles a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que também pode ajudar no cadastramento dos pequenos produtores rurais”, explica Bastos.
Para se cadastrar basta acessar o sistema de informação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e através desse sistema fazer o preenchimento dos dados de sua propriedade. G1

Última Edição