Discurso do político honesto

Publicado em 3/10/2014 23:10

“Caros eleitores!
Quero pedir o voto de vocês para que eu, se eleito, possa melhorar a vida das pessoas, por exemplo, dos meus pais, meus tios, tias, amigos e até vizinhos, quem sabe…
O meu maior sonho é de me eleger. Almejo uma vida mais digna para minha família. Quero gozar das delícias que a vida nos oferece. Mas, como infelizmente não tenho condições próprias para isso, peço encarecidamente que me ajudem a realizar meu sonho, votando na minha humilde pessoa.
Uma casa na praia, um sítio, um apartamento de luxo, carrões, iates, aviões, enfim tudo que eu sempre sonhei pode ser realizado com o voto de confiança de vocês, queridos eleitores!
Amigos eleitores!
Quero ser eleito e usar o meu gordo salário para ter uma vida de luxo e prazeres. Pensando assim, quantos empregos diretos e indiretos eu poderei criar? Pelo menos, somente no primeiro ano, 50 vagas na construção civil para construir minha mansão.
Na Saúde, a minha idéia é fundar uma ONG da Doença, com recurso de emenda parlamentar, onde vocês eleitores possam ser voluntários.
Na Educação vou investir pesado na escola de meus filhos e netos, do maternal até a universidade particular.
Na área de Segurança pretendo contratar pelo menos 25 seguranças para a minha própria família.
Enfim, com o seu precioso voto você vai contribuir em muito para alguém como você tenha uma vida boa, deixando de lado políticos que já são podres de rico.
Se eleito for, prometo que vou usar o dinheiro público para benefício próprio.
Posso não ser o melhor político, mas sou honesto!”
Há muito tempo, o grande filósofo alemão, Friedrich Nietzsche já dizia:
“O cinismo é a única forma sob a qual as almas vulgares se aproximam do que seja a honestidade”.

Última Edição