VAMOS VIAJAR
Hoje eu gostaria de lhe convidar para uma viagem.
Bom, eu sei que talvez você não esteja de férias, como eu, mas, mesmo assim vamos viajar, e, nem é preciso arrumar as malas.
Você não precisa sair de nenhum lugar para viajar, sabia?
Pronto, agora a Camila “viajou” mesmo.
Acalmem-se, vamos aprender um tipo muito bom de viagem.
A primeira viagem, e talvez a mais importante, é aquela que fazemos sozinhos, sem ter que sair do lugar. Viajamos para dentro de nós mesmos para descobrir o que gostamos, o que nos faz bem, aquilo que nos traz paz.
Então, vamos viajar na nossa mente, nos nossos pensamentos.
Aprender esta técnica é uma poderosa arma contra o estresse e também um excelente artifício para evitar brigas e discussões.
Feche os olhos, respire, acalme-se, relaxe, desligue-se. Pense no seu lugar favorito, no vento batendo no rosto, no cheiro. Pense em coisas boas, coisas que você gostaria que acontecessem. Sinta o momento, vivifique-o em sua mente. Sinta.
Basta apenas fechar os olhos para fazer uma viajem maravilhosa.
Eu duvido que você não se sinta melhor se fizer isso agora.
Quando a tensão chegar, viaje. Quando a ansiedade bater, viaje.
Antes de devorar uma pizza inteira, viaje imediatamente.
Não estou pedindo que você fique duas horas meditando ou gaste seu precioso tempo. Às vezes, basta apenas um minuto para conseguir acalmar a mente e tomar decisões mais sensatas.
Eu também me estresso, também fico nervosa, também quero comer uma barra de chocolate em alguns momentos. Isso é normal, todas as pessoas são assim, a diferença é que algumas conseguem discernir antes de tomar qualquer atitude. A diferença é que algumas aprenderam a técnica de viajar para dentro de si e se acalmar.
Não sou contra “chutar o balde”, às vezes é preciso, mas, o que é fundamental é fazê-lo conscientemente e principalmente sem se culpar depois.
E aí entra um pequeno grande segredo: comece a trocar os “deveria” pelos “posso”.
Como conseguir isso? Viajando em seus pensamentos e modificando-os.
Antes de brigar pense que você PODE se acalmar. Se já brigou, pense que você PODE resolver tudo.
Antes de entrar no ciclo de comer demais e se culpar depois pense que você PODE comer tranquilamente o que você gosta na quantidade necessária para satisfazer a sua vontade. Se já comeu, pense que você PODE ter alguns momentos de liberação do estresse na alimentação, mas que essa maneira não promove o verdadeiro alívio.
Viajar é descansar, relaxar, espairecer, ficar em paz.
Então, fique em paz, viaje para dentro de você e descubra o santuário que existe aí dentro.
Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte um nutricionista!