Tecnologia na infância

Publicado em 18/01/2014 02:01

Com todo o crescimento tecnológico, deparamos com um fator importantíssimo em nossas vidas, a tecnologia.
Aprender talvez seja complicado, mas começar desde cedo pode fazer total diferença em nossas vidas.
Não importa idade, sexo ou religião; entrar para o mundo tecnológico pode ser mais divertido do que se pode imaginar.
Atualmente podemos considerar a área uma imensa possibilidade empregadora, pois por todos os lugares que passamos, podemos encontrar uma infinidade de aplicações e serviços, mantidos para melhorar o atendimento das pessoas. Um exemplo disso seria a forma de abordagem do poupatempo, serviço que oferece ao cidadão um novo conceito na prestação de serviços públicos eletrônicos, promovendo também a inclusão digital.
Devido ao surgimento do touchscreen (tela sensível ao toque), crianças que demorariam tempos para digitar aprendem, por curiosidade e com um simples toque, como navegar pela internet de forma mais rápida, e isso as mantém conectadas com mais frequência, podendo proporcionar, assim, um melhor aprendizado como um todo.
Com base em algumas pesquisas, podemos ver que quanto mais atual e tecnológica a família, maior a facilidade dos filhos em compreendê-la.
Manter as crianças perto da tecnologia é preciso, mas devemos ter controle sobre seu uso, e isso inclui jogos e redes sociais. Tudo isso é muito bom, mas, sem exageros, pois expostos ao excesso, podem apresentar alguns problemas, como a falta de interesse por esportes, desinteresse pela escola e até isolamento.
Podemos considerar a tecnologia um assunto importantíssimo e ao mesmo tempo complexo.
Cabe aos pais ensinar o que é certo e errado, sempre acompanhando o crescimento psicológico da criança.
O mundo mudou, e devemos acompanhá-lo para não ficarmos para traz.

Última Edição