SANTAFESSULENSE MORRE AFOGADO EM POPULINA
Foi enterrado no final da tarde de domingo, dia 5, o corpo do jovem Fernando Emanuel Araújo dos Santos, de 28 anos, que morreu afogado durante uma pescaria, no sábado, dia 4.
Segundo sua mãe, Elena Maria Araújo, ele estava visitando familiares em Turmalina, no sábado, quando saíram para pescar às 8:00 horas, no Porto Amaral, no município de Populina.
“Como o rio baixou por conta da estiagem, eles pararam o barco a cerca de 70 metros da margem, em uma pequena ilha e arrumaram as tralhas, e por volta das 12:30 horas perceberam que a luz do carro, que estava na margem, estava acesa. Meu filho disse que iria apagar, mas o motor do barco não queria funcionar, então, ele resolveu ir andando”, contou a mãe.
Ainda de acordo com ela, segundo os tios de Fernando, era possível fazer a travessia a pé, entretanto, em determinado momento do percurso, eles ouviram um grito, e perceberam que o mesmo estava se afogando.
“Não tinha como correr para socorrer, e ele começou a afundar. Foi aí que apareceram pescadores em um barco, que tentaram salvá-lo jogando um remo para que ele pudesse segurar e subir, mas estes pescadores ficaram com medo de caírem e não conseguiram puxar o Fernando”, disse Elena.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, e de acordo com eles, o local tinha dois metros de profundidade. O corpo foi encontrado às 17:00 horas
Fernando, que é natural de Santa Fé, estava morando atualmente em São Paulo, juntamente com sua esposa, Sheila Barbosa, e o filho de um ano e seis meses, onde trabalhava como professor de Língua Portuguesa. Sua esposa está grávida de seis meses do segundo filho do casal.
“Nós gostaríamos de convidar a todos os familiares e amigos para a missa de sétimo dia, que vai acontecer no próximo domingo, dia 12, na Igreja da Matriz, em Santa Fé”, finalizou a mãe Elena.