Será que os antivírus são os mesmos?

Publicado em 17/10/2014 23:10

Nos dias atuais conectar seu PC a internet sem antes ter um bom antivírus é uma tarefa arriscada. Mas será que se pararmos e analisarmos hoje, o antivírus continua nos dando aquela mesma segurança que antes?
Não podemos “condenar” os antivírus, afinal o hábito dos internautas tem mudado muito nos últimos tempos.
Você ainda deve lembrar-se quando conectávamos com internet discada. Se não se lembra, mal sabe quanto luxo tem hoje em dia.
Acontece que o mundo atualiza-se a cada dia e estamos no ritmo desse crescimento, pois quanto mais poderosa a internet se torna, mais complexo e perigoso fica esse mundo.
O mais estranho de tudo isso é que o antivírus gratuito tem perdido muito sua segurança.
Existem diversos antivírus, porém, se compararmos os gratuitos com os pagos, todos eles ficam debilitados pelo nível de segurança.
A segurança se tornou uma necessidade, e as pessoas passaram a investir temendo cair em ataques, tendo sua privacidade violada.
Esta semana resolvi substituir meu antivírus gratuito por outro gratuito. O mais assustador aconteceu, 22 infecções foram detectadas, e até agora não consegui saber se isso é falha na segurança ou questão de marketing.
Qual objetivo as empresas procuram para vender? Será que existe antivírus 100% seguro?
A questão não é ter o melhor produto e sim vender maior quantidade? As pessoas estão cientes dos riscos?
Para saber mais do assunto, mande suas dúvidas para fabiocruzlima@hotmail.com e fique por dentro de tudo que acontece no mundo da tecnologia.

Última Edição