SANTAFESSULENSE FOI MORTO COM SETE FACADAS POR COLEGA DE QUARTO
O santafessulense Célio José do Carmo, de 42 anos, que morava em Campo Grande – MS, foi brutalmente assassinado na noite de anteontem, 27.
De acordo com informações, o crime teria ocorrido após uma discussão entre ele e Cláudio Conceição Salvador, de 22 anos, que era seu colega de quarto, em uma residência situada no bairro Los Angeles.
Conforme o registro policial, Célio José trabalhava no terminal rodoviário no período da tarde e como atendente em um bar, à noite, e, há alguns meses, começou a morar com a vítima e dividir as despesas.
Na noite do ocorrido, Celio chegou a casa por volta das 23:30 horas, e, segundo consta, flagrou Claudio consumindo drogas, momento em que pediu para que o jovem deixasse de usar o entorpecente perto dele. Claudio se recusou, dando início a uma discussão. De acordo com familiares, Célio não fazia o uso de entorpecentes.
Durante a briga, Celio deu tapas no rosto de Claudio, que se revoltou com a atitude, foi até a cozinha, pegou uma faca e imobilizou a vítima. Claudio atingiu oito facadas em várias partes do corpo da vítima e ainda usou uma camiseta para sufocá-lo.
Após deixar o corpo de Celio sobre a cama, Claudio tomou banho, assistiu televisão e foi dormir, e na manhã de ontem, 28, por volta das 8:00 horas, arrumou as malas e saiu da casa.
Colegas de trabalho de Célio sentiram falta da vítima no serviço e seguiram até a residência da mesma, onde encontraram o corpo em cima da cama.
O autor do assassinato foi preso na madrugada de hoje, 29, quando foi abordado próximo a uma borracharia. Ele confessou o crime à polícia, e contou como tudo aconteceu.
Segundo a polícia, o corpo de Célio apresentou sete perfurações na nuca e uma na face. O autor relatou ainda, que após esfaquear a vítima, certificou que Célio estava morto. Conforme o delegado relatou, o autor negou qualquer tipo de relação amorosa com a vítima.
Cláudio foi preso e encaminhado para a Depac – Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário -. A faca utilizada no crime foi encontrada no banheiro, e também foi apreendida.
O caso foi registrado como homicídio qualificado por traição, emboscada, mediante dissimulação ou outro recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O corpo de Célio está sendo transladado para Santa Fé, e chegará por volta das 20:00 horas, no Velório Municipal. O enterro será amanhã, 30, às 10:30 horas, no Cemitério São João Batista. Informações da Rádio Caçula, Diário Digital, O Jornal MS, e Campo Grande News