Está pronta prá outra?
Quando se trata de relacionamentos, nunca estamos aptos para encarar o que vem pela frente. Se estamos vivendo com a pessoa que escolhemos e chega o momento tedioso de reconhecer a que ponto chegou nossa vida, desmoronamos. Percebemos que acabou o glamour, que as pernas dela não dão mais tesão, que a barriga dele está bem menos sarada que a sua e que sua vida virou uma monotonia só.
Seria tão boa uma mudança radical. Separar as camas, quem sabe o quarto ou talvez as casas. Quem sabe não seria a hora de arranjar um(a) amante, se apaixonar e voltar a sentir a adrenalina correr nas veias novamente. Mas será que estamos prontos para isso? Será que queremos correr o risco de dar com os burros n’água outra vez, e daqui dez anos nos encontrarmos no mesmo cenário?
Quem acabou de levar um pé na bunda está curtindo seu luto e ouve todos os dias alguém dizer: “Parte pra outra, ele não prestava pra você”, e você ali, com o coração sangrando, sentindo que morreu por dentro e nunca mais vai encontrar um novo amor. Numa hora dessa, a gente não está pronto sequer para ir na padaria, não tem forças para passar um batom ou jogar uma pelada com os amigos. Queremos nesta hora achar o culpado da nossa desgraça e aí culpamos Deus e todo mundo. Esquecemos que são as nossas escolhas que fazem o nosso caminho.
Depois que passa o luto pelo fim de um relacionamento chega a hora de abrir o coração para novas emoções e os olhos para o que está ao nosso redor. Estamos prontos pra outra? Quase nunca. Você tem a impressão que só aparece baranga ou vagabunda interessada no provedor que você pode se tornar para ela e, no caso das mulheres, os dedos podres ainda não acabaram e continuam apontando para o que não presta. Será que isso se deve ao fato de acharmos que não merecemos coisa melhor?
A verdade é que não existe curso especializado que nos prepare para fazer durar um relacionamento, manter o tesão na mesma pessoa por mais de vinte anos, usar um critério razoável para escolher parceiros e coragem para afastar aqueles que temos certeza que são frutas podres de novo.
Mesmo já tendo passado por tudo antes e saber que vão dar dor de barriga, dor de estomago e, principalmente, de cabeça, não adianta nenhum diploma, pois nem manual existe para começar tudo de novo, mesmo já tendo passado por tudo antes.