Robótica – Século XXI
Famosos pesquisadores e gênios da tecnologia citaram a importância com que a tecnologia que vem auxiliando a medicina, e casos até mesmo mostrando o quanto pode ser eficiente.
Estudos mostram uma grande probabilidade de termos entre nós a famosa e tão falada tecnologia Artificial, abordadas em inúmeros filmes, assim como mostra o filme Eu Robô, criado pelo escritor Isaac Asminov, que aborda muito bem o paradigma.
Com o passar dos dias, estamos mais perto de uma nova onda de descobertas, o que nos leva acreditar que em um futuro bem próximo podemos sentir o peso de toda essa descoberta.
O uso da IA (inteligência artificial) jamais será descartado, porém, as máquinas já estão tomando conta de tudo, e a mão de obra humana já vem sendo substituída há algum tempo.
Apesar da grande tecnologia presente no Brasil, existem países muito mais avançados e a era brasileira que vivemos seria apenas a ponta do iceberg.
Grandes estudiosos preveem a extinção de nossa raça por robôs auto-sofisticados, o que, na minha concepção, pode, sim, acontecer.
Ao perguntarem sobre inteligência artificial ao físico britânico Stephen Hawking, o mesmo citou tais palavras: “A inteligência artificial alçaria voo sozinha e se reinventaria sozinha em um ritmo cada vez mais rápido. Os humanos, que têm limitações por causa da lenta evolução biológica, não serão capazes de competir e serão superados”.
Sabemos que todo nível de programação pode ser alterado, descoberto ou violado, só não sabemos em quais mãos essa tecnologia pode estar, e para qual fim seu criador irá aplicá-la.
E você? O que acha dessa tecnologia?