Ano de mudanças: vamos à primeira

Publicado em 9/01/2015 23:01

Um novo ano, repleto de novas oportunidades.
Apesar dessa espécie de “recomeço” ser um tanto fictícia e mais “interna” do que “temporal”, demonstra-se muito necessária, em virtude da capacidade que a força do pensamento positivo, que se regenera nesta época, tem de produzir bons frutos.
Aquilo que não vinha dando certo no período anterior resulta basicamente em duas saídas: mudar o foco, ou mudar a estratégia para alcançá-lo.
Para mudar o foco é preciso coragem, ousadia e audácia. Uma quase que necessariamente complementar a outra.
Se era exercida determinada função ou atividade e isso não estava produzindo os resultados esperados, sejam eles financeiros ou emocionais, será necessária uma determinação titânica para jogar tudo para o alto e enveredar por novos caminhos.
Contanto, uma coisa é certa: ninguém tomara decisões que influam beneficamente em nossas vidas, senão nós mesmos.
Mudar a estratégia pode parecer menos arriscado, porém, não acarreta menos responsabilidades.
Se a tentativa era (e é) a de alcançar determinado objetivo, mas, ainda não obteve-se êxito, será preciso descartar os meios usados e, se necessário, voltar ao ponto de partida.
Enfim, é preciso aproveitar a canalização de boas e renovadas energias para tomar importantes e concretas decisões.
Sendo assim, comunico a todos os honrosos leitores de minha coluna nesse semanário que, a partir desta edição, passarei a tratar aqui temas mais sólidos e informativos, tirando um pouco da característica poética, reflexiva e, até mesmo, romântica, que desde o início é uma marca registrada dos meus textos.
Não será uma “abolição” total destes, e, vez ou outra, trarei para esse espaço algo do gênero.
Enquanto isso, convido a todos os leitores a convidarem também outros para se atentarem aos fatos e informações trazidas em minha coluna, de modo que procurarei destrinchar aqui os que achar mais importantes e relevantes de se tornarem de amplo conhecimento dos cidadãos.
Aproveito para agradecer imensamente o carinho de todos que acompanham minhas publicações, e que por muitas vezes me surpreendem com palavras de carinho e fraternidade.
É por vocês que eu escrevo, nunca se esqueçam disso.
Que seja um ano abençoado para todos nós, em nome de Jesus!
Muito obrigado!

Última Edição