SUSPEITOS DE MATAR ADOLESCENTE IRÃO PARA FUNDAÇÃO CASA EM SÃO PAULO

Publicado em 14/01/2015 12:01

Os dois menores suspeitos de matar um adolescente de 16 anos em São José do Rio Preto, serão transferidos hoje, 14, para a Fundação Casa de São Paulo. Eles assumiram a culpa pelo assassinato e estavam na cadeia de Catanduva.
Nivaldo Lopes Júnior desapareceu na semana passada e foi encontrado morto três dias depois na linha do trem perto de onde morava. A polícia ainda não tem certeza do motivo do assassinato.
O promotor da Infância e da Juventude de Rio Preto, André Luiz de Souza, solicitou na sexta-feira, 9, a internação provisória na Fundação Casa dos dois adolescentes. A internação é de 45 dias e o pedido foi feito à Justiça.
Os dois menores confessaram o assassinato e disseram que mataram porque eram vítimas de bullying, mas os delegados do caso não acreditam nessa versão e cogitam outras possibilidades. “Eles alegam que a vítima brincava com todo mundo e não aceitava brincadeiras de volta, e já tinha agredido um deles. Como a gente duvidou de todas as versões apresentadas ainda estamos checando esta versão”, diz o delegado da DIG, Alceu de Oliveira.
A promotoria da Vara da Infância e Juventude deve ouvir nos próximos dias os menores. Só depois disso, serão definidas quais medidas serão tomadas em relação a eles. Os pais da vítima não quiseram dar entrevista, mas disseram que não acreditam na versão apresentada pelos jovens.
O avô de um dos jovens pode ser indiciado pela polícia por posse ilegal de arma. O revólver, calibre 22, usado para matar a vítima pertencia ao avô e não tinha registro. Segundo a família, essa arma tinha sido furtada, mas ninguém sabia que estava com o adolescente. G1

Última Edição