FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA DE SANTA FÉ ENTRAM EM GREVE APÓS NÃO RECEBEREM SALÁRIO DE DEZEMBRO E PARCELA DO 13º SALÁRIO
Entraram em greve hoje, dia 21, cerca de 60 funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul. Desde as 8:00 horas, eles se encontram em frente ao hospital em manifestação por não terem recebido a segunda parcela do 13º salário e, também o salário referente ao mês de dezembro.
Segundo a técnica de enfermagem, Maria Villalon, o salário de dezembro era para ter sido pago no dia 10 deste mês, o que não ocorreu. “Já a segunda parcela do 13º que era para ter sido paga no dia 20 de dezembro, após um acordo foi adiada para ontem, dia 20, mas o pagamento não foi efetuado. Nós não recebemos nenhuma explicação da direção da Santa Casa. Há 20 anos trabalho aqui e esse problema sempre ocorre”, explicou ela.
Em dezembro passado os funcionários ameaçaram entrar em greve e realizaram manifestações pacíficas para receber o salário do mês de novembro. Naquela época já se falava que não havia previsão para que recebessem a segunda parcela do 13º e, após reuniões entre o hospital, o Sindicato e os funcionários, os mesmos receberam o salário de novembro e ficou decidido que a segunda parcela do 13º seria paga este mês.
Os pacientes que se encontram internados continuarão a receber atendimento, porém, estão sendo procuradas vagas em hospitais da região para que sejam transferidos. Os atendimentos de urgência e emergência continuarão sendo realizados.
A reportagem de O Jornal continua acompanhando a situação e publicará posteriormente as novidades do caso.