JOVENS DE SANTA FÉ E TRÊS FRONTEIRAS PARTICIPAM DE CAMPUS PARTY

Publicado em 3/02/2015 16:02

Começou hoje, 3, e vai até domingo, 8, na capital paulista, a Campus Party, na Expo São Paulo. Este é o maior evento de internet do mundo que este ano reúne 8 mil campuseiros.
De Santa Fé participa o jovem Juliano Rossi, estudante de pós-graduação e funcionário do AME – Ambulatório Médico de Especialidades -. Já de Três Fronteiras participam os jovens Leticia Donaloni, de 26 anos, que é designer gráfica na empresa Art Luminosos, de Santa Fé e Eduardo Lopes, de 21 anos, que atua na tesouraria da Prefeitura de Três Fronteiras.
Assim que foram abertas as portas da São Paulo Expo, os campuseiros invadiram o espaço carregando de tudo, desde carrinhos de compras recheados de equipamentos eletrônicos e caixas cheias de componentes para montar os computadores ultrapotentes Case Mods até televisores de 42 polegadas.
“A gente trouxe para ver a novela”, disse Juliano Rossi, e brincando com a amiga Leticia Donatoni Marim, que arrastava uma TV inteligente 3D pelos corredores do campus.
Até entrarem no ônibus, o trio nem se conhecia. Leticia e Eduardo que já vieram juntos a outras edições do evento traziam na mochila dois Case Mods e um Xbox One.
Juliano, que entrou há pouco tempo na onda dos computadores bombados, vai ao evento pela primeira vez. Ele resume assim a nova paixão. “É você montar um PC do seu gosto, personalizado e deixar também com um tema”. Além disso, ele também quer ver palestras sobre games e desenvolvimento de software.
Quanto à TV, os planos dos jovens são bem menos nobres. “A gente vai fazer ‘spoiler’ de ‘Game of Thrones’. E vai exibir os últimos episódios de ‘Breaking Bad’. Quem ainda não viu, não verá mais”, brinca Eduardo.
O evento deverá receber cerca de 100 mil visitantes. A Expo São Paulo estará aberta 10:00 às 21:00 horas, a partir de amanhã, dia 4. Lá terá batalha de robôs, consultoria para empreendedores e simuladores de helicóptero, veleiro, caça e até de carro da Fórmula 1, com força G e câmeras que filmam o movimento do piloto.
Os visitantes da Campus Party poderão navegar com velocidade de 50 Gigabits por segundo (Gbps), algo como 17 mil vezes a taxa de conexão média experimentada na internet brasileira. Segundo a Akamai, a velocidade média da internet brasileira é de 2,9 Megabits por segundo (Mbps).
Algumas das atrações confirmadas são Paul Zaloom, do extinto programa Mundo de Beackman; Miguel Nicolelis, criador de interfaces cérebro-máquinas; Bas Landsdorp, criador do projeto Mars One; e Flávio Augusto, fundador da Geração Vaor. Com Informações de G1

Última Edição